terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Achados na net - Death Note

Quando vasculho sites acerca de cultura oriental na certa me deparo com Death Note. Tá, é algo natural já que se trata de um mangá popular, mas enfim... são coisas bem interessantes que decidi dividir com vocês.

- Kira andou assombrando por aí?


Foi encontrado um corpo na Bélgica, exatamente em um parque em Bruxelas, com apenas um pedaço de papel na mão em que o assassino declara "Watashi wa desu KIRA" (Eu sou KIRA) e os culpados já foram presos. A vítima teve várias partes do corpo amputadas. Esse assassinato ocorreu em 2007.
O que mais me chamou a atenção foi essa ideia de existir uma pessoa com essa mente. Ah, e antes que você diga: "Talvez ele só queria ter dito que era um assassino, já que Kira significa isso'', sinto muito, mas citaram uma parte do mangá, dando a entender que eram o Kira da história.

- Feitos por fãs

 

 

 
 
  
 

 3° - Versão Hollywoodiana by Warner Bros.?
É, seus lindos. Vai ter Death Note nos cinemas! Como alguns já sabem a série já teve 2 live-action que foram produzidos pela Nippon Televison e distribuídos pela Warner Bros. Pictures Japan. Os filmes foram um sucesso no oriente, mas o povão do ocidente não gostou muito. Se não me engano teve um terceiro que se chama "Os Últimos 21 Dias de L", mas não conheço sua popularidade.

Palavra da blogueira: Os sites que visitei para achar essas "coisinhas" foram respectivamente: O Japão é ali, Juby Comics e Panqueca Atômica.

May I know your name? o.O

Nenhum comentário: