quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Clássicos da 'Sessão da Tarde'

Quando um filme é inédito na televisão ele é exibido primeiramente na Tela Quente ou na Temperatura Máxima, isso já virou lei quando falamos de Rede Globo. Antigamente 2009, quando eu estudava de tarde, nem ligava muito para o que passava na amada Sessão da Tarde, já que nem dava pra assistir mesmo, mas ultimamente tornou-se um ritual...
Aqui estão os 5 clássicos da Sessão da Tarde, ou seja, os filmes que desde que você se entende por gente assistiu e que ainda hoje são exibidos:



 Este post não teria nenhum sentido se eu não falasse deste... clássico? A Lagoa Azul sem dúvidas é o filme mais exibido da história da TV brasileira. Quem não se recorda da história das duas crianças que vivem isoladas em uma ilha, já que foram as únicas que sobreviveram a um naufrágio, e que descobrem o amooooor rs. A parte mais tosca é quando o filho deles come a frutinha vermelha e eles, para não verem o filho morrer, comem também a bendita frutinha. No fim estão os três no barco dormindo ou mortos... deixaram esta conclusão para a nossa imaginação.



O que é bom sempre volta, né? Foi o que aconteceu em... De volta à Lagoa Azul. Bem, esse filme é a prova de que o casal morreu e só o pestinha que sobreviveu. Nele o filho do casal sim, o que comeu a frutinha vai parar de novo na ilha. Os pais dele morreram na canoa então Sarah, uma mulher que estava no navio que encontra a canoa, o adota. Muitas coisas acontecem, mas por fim ele, Sarah e Lili, a filha dela, vão parar na ilha. Sarah morre e os garotos ficam na ilha e quando crescem descobrem o amoooor rs². Um clássico da SdT como seu antecessor.


Nada é mais clichê do que a história de irmãs gêmeas que acidentalmente se encontram e trocam de lugar para conhecer a vida da outra... Cumplices de um resgate, Operação Cupido, a grande maioria dos filmes da Mary Kate e Ashley Olsen. Pois bem, duas garotinhas idênticas se conhecem e resolvem trocar de lugar. O pai de uma das garotas é noivo de uma 'bruxa' olha o clichê, e óbvio, a filha odeia ela, o que faz com que ela se una a sua "sósia" para impedir o casamento e unir seu 'papai' com a instrutora de um acampamento. 

Esqueceram de Mim 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, infinito... são filmes que marcaram a vida de muitas crianças, e por esta razão sempre reprisam em nossas telinhas. Na história conhecemos Kevin, que também será o protagonista de Esqueceram de Mim 2, um garoto que é esquecido em casa pela família devido a quantidade exagerada de irmãos que ele tem,  tem horas que me sinto como ele...
A casa aparentemente está sem ninguém, o que a torna mira de dois bandidos. Os mesmo invadem a casa, mas não contam com a sabedoria do menino... várias armadilhas espalhadas pela casa. Esse filme inspirou uma legião de crianças a armarem armadilhas mal sucedidas pela casa... #velhostempos.

Já em Operação Cupido duas gêmeas que foram separadas pelos pais mais uma vez o clichê das gêmeas. LiLo interpreta duas irmãs que resolvem trocar de lugar ao se conhecerem em um acampamento de verão. Mais tarde, como esperado, resolvem unir seus pais novamente... Os pais descobrem que realmente se amam e vivem felizes 4ever.


P.S: Lógico que existem muitos filmes que ainda, depois de anos, ainda são exibidos pela plin plin na tradicional SdT.
 xoxo

Um comentário:

Pinkin disse...

'- suhashahsuashuhasuahsuashuahsuhaushuah Vedadee '
seguindooo !!
segue ?