quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

TOP - Aberturas Fullmetal Alchemist

Quando assistimos um seriado, um anime, uma novela ou até mesmo um telejornal nos deparamos com um tema de abertura. Esse tema, muitas vezes, tem a música como uma introdução geral, sendo que a mesma resume tudo. Para que algo tenha sucesso um dos critérios é um bom tema de abertura, ou em alguns casos, de encerramento. Gosto muito de ver os clipes que iniciam qualquer coisa, mas tenho preferência por animes. Como comentei em algum post deste blog, meu anime favorito é Fullmetal Alchemist, então vou fazer um TOP logo abaixo das 9 aberturas do anime (vou usar as duas temporadas, a primeira tem 4 e a segunda tem 5).
1 - Melissa (Seiichi Shindou)
Que fã ou mero otaku não ficou com essa música na cabeça após assistir os 13 primeiros episódios da 1ª temporada? Tá, é a primeira abertura, mas não foi esse o critério que eu usei. É a melhor no meu ponto de vista porque nos deixa com a frase ''Kimi no te de kiri sai te omoi hi no kioku wo'' na sua cabeça o dia todo, e isso não aconteceu comigo com outras músicas da animação.
 

2 - Rewrite (Asian Kung-fu Generation)
Alguns consideram essa música O TEMA, já que é da banda Ajikan (abreviação), também conhecida por Haruka Kanata (abertura de Naruto). É a 4ª e última abertura da primeira temporada e que cara, sem comentários... muito show.

3 - Rain (SID)
Sabe quando a gente já prevê o final só de olhar? É, isso ocorreu comigo. Não sei o porque dela estar na terceira colocação, mas eu gosto de ouvi-la: é calma e mostra tudo como se fosse apenas um sonho. É mais ou menos assim: ''Eu fico esperando... quando a chuva parar? Esteve tão frio por tanto tempo.'' Nháá... é linda. Sou suspeita em falar, já que amo todas as aberturas, mas essa é a que eu mais gosto.
 

4 - Golden Time Lover (Sukima Switch)
Para mim esta é a segunda melhor abertura de FMA Brotherhood. Gosto bastante porque... eu gosto! meio sem noção, eu sei O Ed com o braço estendido para o céu já virou clichê, assim como os dois irmãos de costas andando sobre os trilhos... mas isso comentarei quando for os encerramentos.
 

5 - Again (Yui)
Yui é mais conhecida por fãs de Bleach por ter suas músicas em abertura e encerramento do anime, mas só passei a conhecê-la com essa, que é a primeira abertura de Brotherhood, Again

6 - Period (CHEMISTRY)
Muita gente considera essa a melhor abertura de todas, mas para mim não chega a tanto. É boa, mas não chega nem perto pois não é tão conhecida e se compararmos com Melissa... nops. Mas todas são ótimas, o problema é que tem algumas que não consigo escutar muito ou quase nunca.

7 - Undo (Cool Joke)
É a abertura que considero mais fofa. Não está no primeiro lugar porque não é A MÚSICA. Gosto dela pois mostra o Ed como uma verdadeira criança, sendo muitas vezes cuidado pelo Al, além de mostrar um pouco da infância deles. #fofs
 

8 - Ready Steady Go (L'arc-en-Ciel)
Segunda abertura da 1ª temporada. É da aclamada banda de J-rock Laruku (mais uma abreviação), aka melhor banda japonesa de todos os tempos. Tá, tá... não ligo! A música é super, mas não é uma das minhas favoritas. Ah, e o tema de encerramento de FMA: The Conqueror of Shamballa, Lost Heaven, também é da banda.

9 - Hologram (NICO Touches the Walls)
Ah, essa é a música favorita do meu irmão ¬¬' acho que também dos produtores, porque é ela que toca no final do anime. Creio eu que tenho um ódio mortal por segundas aberturas pois tanto ela como Ready Steady Go não estão na minha lista de futuros downloads.

xoxo

Nenhum comentário: