quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

TOP - Personagens

Estou aqui de novo. Ha, e desta vez escrevendo escondido... se me pegam.Vim aqui preparar o post que a um bom tempo estava promentendo (isso só sabe quem me segue no twitter): Top - Personagens, gênero masculino! Mais é claro que sou fã de vários personagens do gênero femenino, mas resolvi dividir para isso aqui ficar uma coisa mais organizada. Não vou dizer a ficha de nenhum deles porque você pode facilmente encontrar na Wikipédia. Vamos começar?

1 - Edward Elric (Fullmetal Alchemist)


Até você que não acompanha o blog deve ter esperado este na primeira colocação. Edward perdeu a mãe e está em uma constante jornada para recuperar o corpo do seu irmão, que foi levado para além da porta da verdade. Se eu estivesse no lugar dele já passaria metade do tempo sendo pessimista e andando de um lado para outro. Admiro este personagem não só por sua gana, mas também pelo humor: quem nunca riu em uma cena em que ele morre de raiva por o chamarem de 'baixinho'? Clique aqui para ver o comentário sobre o anime.

2 - Syaoran (Tsubasa Reservoir Chronicle)


Não pense que estou me referindo ao Syaoran Li de CCS. Apesar da aparência e de muitas coisas em comum, que foram inevitáveis já que Tsubasa foi inspirado em outros trabalhos da CLAMP, existe uma trama em volta do personagem que me faz lembrar a novela 'O Clone'. Não posso comentar muito já que ainda não asisti Tokyo Revelations (3 OAD's com 25 min cada), mas lá vai... Existem 2 Syaoran's no anime, um deles é um clone! Ainda não comentei aqui sobre o anime graças ao pouco tempo para concluir os OAD's, mas assim que terminar comento.

3 - L (Death Note)


Personagem favorito de muitos! À primeira vista sem graça, mas com o decorrer da série alguns de seus hábitos chamam atenção: olhos sem expressão, olheiras profundas, a sua maneira de sentar e seu vício por doces. O mais interessante é que não sabemos se ele dorme ou não, que tipo de vida ele levou... tudo um mistério, assim como seu nome.

4 - Zero Kiryuu (Vampire Knight)


Alguns especulam que o nome do anime seja esse graças a ele. Zero é gêmeo, o que não é nada comum em uma família de Vampire Hunters. Sua família foi morta por uma vampira sangue-puro e ele acabou sendo transformado em um vampiro 'Level E'. Do trio de protagonistas, ao meu ver, é o que mais se destaca. Seu amor por Yuuki não é um segredo, mas em nenhum momento é declarado. Preciso falar do seu ódio por Kaname?

5 - Kyo Souma (Fruits Basket)


Ah, que se dane o Yuki! Kyo é o membro da família que sempre sofreu por ter sido o 'eleito' a carregar consigo a maldição do gato. Tenho que ler o mangá para tentar compreender mais o mistério que tem entre ele e a mãe de Tohru, já que o anime não comenta. Ele começa a mudar seu modo de agir graças à sua convivência com Tohru, por quem acaba se apaixonando. Clique aqui para ver o comentário sobre o anime.

6 - Shouta Kazehaya (Kimi ni Todoke)


Aluno exemplar e conhecido como o 'Sr Alegria'. É egoísta quando se trata de Sawako, sendo somente nessas situações que percebemos uma pessoa diferente daquela que vemos. Tenho vontade de matar ele por ser tão idiota, mas depois percebo que é graças a isso que o anime/mangá ganhou um estilo diferenciado. Clique aqui para ver o comentário sobre o anime.

7 - Kaname Kuran (Vampire Knight)


Vampiro sangue-puro, irmão mais velho de Yuuki. No mundo vampiresco é tratado como um rei, já que sua linhagem é rara. Sangue-puros são assim conhecidos por nunca terem misturado seu sangue com o de um humano, sendo assim, sempre mantendo sua linhagem dentro da família. Agora sim podemos compreender o porque de Yuuki ser sua irmã e ao mesmo tempo sua noiva (meu irmão ficou pasmo quando descobriu haha). Sempre cuidou dela, mesmo quando ela não sabia quem ele era (havia perdido a memória). Elegante e assustador é a combinação que o descreve mais.

8 - Harima Kenji (School Rumble)


Dentre os 10 personagens do TOP ele é o mais, como posso dizer... engraçado? É um delinquente que tenta mudar de vida ao se apaixonar por Tenma (uma colegial). Não tem como não gostarmos dele, já que cria animais e tem o sonho de ser um mangaká para assim conseguir conquistar a garota (o que é bem parecido com a trama de Bakuman). Como não quer que Tenma descubra que ele já foi um marginal, Harima usa um disfarce: óculos de sol, uma pequena barbicha e uma boina. Gosto muito dele!

9 - Fye D. Flourite (Tsubasa Reservoir Chronicle)


Feiticeiro de outra dimensão, essa é a descrição básica. Ele e Kurogane são os únicos personagens inéditos do anime. Também possui um irmão gêmeo, mas não se sabe ao certo o nome. Tem seu olho arrancado pelo clone de Syaoran (você percebeu que o Syaoran da imagem lá encima tem olhos de cores diferentes?) em Tokyo Revelations. Meu episódio favorito é o 6 da 2ª temporada, quando ele encontra a Chii (personagem original de Chobits) e resolve fazê-la feliz.

10 - Akito Takagi (Bakuman)


Estudante que ao conhecer Saiko resolve, juntamente com ele, ser um mangaká. Se transforma em um roteirista e aos poucos vai mostrando seu talento imaginativo. Também é chamado de Shujin, um apelido dado por Saiko. O que mais acho legal nele é que sempre escuta música e adora batatinha (somos parecidos õ/).

Bye!

Um comentário:

MayogaX disse...

O nome do irmão gêmio do Fay é Fay. O nome verdadeiro do Fay é Yuui. Se quiser mais spolier XD huahuahuahuahu