quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Bokura Ga Ita

Bom, devo explicações a todos para compensar minha ausência. Minha presença aqui era diária, mas com a sobrecarga que estou tendo, está cada vez mais difícil escrever aqui. Queria resumir tudo, mas estou com preguiça, então vou seguir em frente e falar de Bokura Ga Ita!

 


Você, fã do gênero shoujo, com certeza já ouviu falar de Bokura Ga Ita, né? Se não, lá vai: é uma animação criada para pessoas que gostam de chorar.
No enredo de Bokura Ga Ita somos apresentados a dois jovens: Yano e Nanami. Nanami entra em um novo colégio e se depara com Yano, que é o cara mais popular. Passa a odiá-lo, mas com a convivência vai, aos poucos, se apaixonando. Yano tem um passado triste, já que sua antiga namorada havia morrido em um acidente de carro quando estava com outro, então ele não acredita mais no amor. Aos poucos ele vai descobrindo nela uma pessoa especial e isso vira um amor mútuo, puro e inocente. Ah, tem também Yuri Yamamoto, que é a irmã mais nova da ex de Yano e que é apaixonada por ele, já que fizeram sexo (foi uma forma estúpida que Yano encontrou de se vingar de Nana-chan, sua ex, que conhecidentemente tem o mesmo apelido de Nanami).


Como quem passa por aqui vem atrás de spoilers, vou adiantar umas coisinhas: Takeuchi, o melhor amigo de Yano acaba se apaixonando por Nanami. Yano tem medo de ser largado, assim como sua ex havia feito com ele, e isso acaba se tornando uma obsessão. Nanami por muitas incontáveis vezes chora por conta disso e também por pensar que não o está apoiando. Fica a pergunta: Takeuchi-kun não seria uma boa opção? Sou Team Take e não escondo que prefiro mil vezes ver ela com ele. Mas como não mandamos no coração dos personagens e muito menos no da autora, só eperamos que ela seja feliz.

 

No final do anime vemos Yano partindo para Tóquio para viver com sua mãe, que acabou de se divorciar de seu padrasto. Ele e Nana fazem uma promessa de assim que acabarem de estudar (o que vai acontecer eu um ano), eles vão se encontrar lá em Tóquio, já que Nana pretende cursar uma faculdade lá. O anime tem 26 episódios e o mangá parece que está terminando. Muitos fãs estão torcendo para que a continuação da história, que se encontra no mangá, torne-se anime, o que seria a 2ª temporada. No mangá, apartir do volume 9, vemos Nana em uma faculdade em Tóquio, 5 anos depois do fim do anime, ou seja, 5 anos depois de se separar de Yano. Ela vive triste por não saber onde ele está e blá blá blá... ah, e advinhem quem está do lado dela querendo uma chance? Takeuchi! Estou dizendo, ele é um máximo!


Bom, o mangá está sendo traduzido pelo RC Bokura. Renata e Rayana, como fãs que são, nos presenteiam sempre com mais e mais capítulos traduzidos! Quero destacar aqui o trabalho de todos os scanlators que eu admiro, então criei a página de mangás que se encontra no menu lateral. Ainda não coloquei Bokura Ga Ita, pois estou vendo um modo de divulgar sem infringir nenhum direito. Ah, e pra qualquer dúvida espero que comentem!

Bye!

P.S.: A autora é Obata Yuuki!

Nenhum comentário: