quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Resumo da semana - mangás

Toda semana sai um ranking, que mostra os títulos mais vendidos de cada país. Desta vez decidi comentar pois gostei do último que foi divulgado! Trata-se da lista de mais vendidos da semana (17 - 23 de janeiro) do New York Times (ranking americano), onde aparece FMA #24 na primeira posição.
Não posso deixar de comentar a terceira posição, que agora pertence à outro título do qual sou fã: Vampire Knight #11. Esses dois (FMA e VK) desbancaram títulos como Naruto e Bleach, que ficaram na 4ª e 9ª posição, respectivamente.
Agora estou de olho em Black Butler, que pelo que o ranking mostra, deve ser muito bom! O mangá ocupa duas colocações do Top 10, a 6ª (#1) e a 10ª (#3). Clique aqui para ver a lista completa.



Agora vamos falar de pesquisas! A Betsuma, revista de Kimi ni Todoke, foi eleita a revista shoujo adolescente mais vendida no Japão. O último número da revista traz Aoharaido como destaque. A sinopse de Aoharaido é a seguinte: Yoshioka Futaba quer mudar de imagem ao ingressar em um novo colégio. Por ser muito fofa, acabou sendo isolada por sua amigas no colégio, então agora está determinada a ser a garota mais vulgar de todas, para que suas novas amigas não fiquem com ciúmes dela. Tomara que alguma editora traga esse título para o Brasil!




Até o próximo post!

Nenhum comentário: