quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vampire Knight

Faz um tempinho que não comento sobre nenhum anime, o que devo culpar ao meu hábito de somente escrever após ter assistido o último episódio. Bem, atualmente estou assistindo Kimi ni Todoke (2ª temp.), Bakuman e Kore wa Zombie Desu ka?, e como ainda não foram concluídos e ainda tem muita coisa para acontecer, não poderei comentar sobre eles agora. Porém, como posso escrever sobre vários animes elegi Vampire Knight para quebrar meu jejum.


Para aquelas pessoas que são apaixonadas por vampiros, como eu, VK não é nenhuma novidade. O anime, que é uma adaptação do mangá de Hino Matsuri, conta a história de Yuuki, uma garota que em uma noite de nevasca é salva por Kaname, um vampiro sangue-puro, por quem se apaixona.
Ela não tem lembranças de como foi parar ali e, muito menos, de quem sejam seus pais. Sendo assim Kaname a leva para Kaien Cross (diretor da escola), que a adota como filha.
Tá, vou logo ser estraga prazeres: Yuuki é a irmã caçula de Kaname, o que a define como sangue-puro. Como sangue-puros não podem ter o sangue misturado, irmão casa com irmão, sendo assim, ela é noiva de Kaname desde que nasceu. Yuuki perdeu a memória porque sua mãe sacrificou-se para que ela tivesse uma vida normal. Todos esses detalhes só são descobertos na 2ª temporada, que se chama Vampire Knight Guilty.


A história se passa em uma escola, dirigida por Kaien, que tem duas turmas: Day Class e a Night Class. Na Day Class só estudam humanos, e na Night Class, vampiros. Cabe a Yuuki e a Zero cuidarem para que este segredo seja preservado.  
Zero Kiryuu, que é guardião do colégio juntamente com Yuuki, vive com ela e com o diretor Cross desde que sua família de Vampire Hunters (caçadores de vampiros) foi morta por uma vampiro sangue-puro. Desde então, passou a odiar vampiros.


Zero tem um irmão gêmeo chamado Ichiru, que pensava que estava morto, mas estava vivendo com Shizuka, a vampira que matou seus pais. Ichiru, como gêmeo de uma família Hunter, sempre teve problemas físicos, porque, como diz uma maldição, o gêmeo mais forte, que no caso é Zero, suga todas as energias vitais do outro. Mas no caso deles, Ichiru sobreviveu e se tornou amargurado, pelo fato de não poder se tornar um Hunter como seus pais, pois sempre ficou doente com facilidade.
Zero, por outro lado, na noite do assassinato de seus pais, foi mordido por Shizuka, o que o transformou em um vampiro, e por não ter bebido o sangue dela, ele passa a se tranformar em um Level E, que é a última classe de vampiros. Quando Yuuki descobre o que Zero está passando, ela resolve permitir que ele se alimente de seu sangue (lembrando que ela só descobre que é uma vampira no final da série), o que acaba fazendo Zero se apaixonar por ela.

 

Vampire Knight tem duas temporadas, cada uma com 13 episódios. O mangá você acha em qualquer banca, ACREDITE!
Bite and Kisses! :*

2 comentários:

dimichan disse...

Não querendo dar Spoiler, mas...
A tradução que fizeram do Anime de Vampire Knight teve muitos erros.
Quando o Kaname transforma a Yuuki em Vampira e ela diz para o Zero que é irmã dele e aí desmaia, o Kaname na verdade diz: "Se fosse assim, eu preferiria que fossemos irmão de verdade."
Tipo, ela já diz que não é irmão dela :D
Amo esse casal ♥

Parabéns pelo Blog.

Beijos ;*

Raio disse...

Grata pelo elogio e por esclarecer algumas coisas que, sem dúvidas, os tradutores deixaram a desejar.

xoxo :*