segunda-feira, 7 de março de 2011

Lovely Complex

Como Clannad está um pouquinho complicado de assistir e até mesmo de compreender comecei a assistir Lovely Complex, que me surpreendeu, pois não demorei muito para concluir. É uma história divertida e muito fofa. Nesta postagem falarei sobre o que tanto me agradou nesta comédia!
 
A história de Lovely Complex se passa com Risa Koizumi e Atsushi Otani. Os dois tem algo em comum: complexo com a altura. Quando ambos vão para a mesma classe passam a ser conhecidos como "All Hanshin Kyojin", uma dupla de comediantes japoneses onde um é alto e o outro é baixo (clique aqui e confira). Otani é jogador do time de basquete da escola, apesar de ser baixinho, e Risa é uma viciada em jogos virtuais, além de ser muito alta para as garotas de sua idade. A princípio os dois não se dão muito bem, mas começam a se entender quando tentam ajudar um ao outro a conquistar as pessoas que eles gostam, o que não dá muito certo pois são rejeitados devido a sua altura.
Depois de muita confusão, de fazerem uma aposta e de Otani reencontrar sua ex-namorada, eles passam o Natal no show do rapper Umibozu, que é o ídolo dos dois. Quando estão voltando do show, Risa é surpreendida por Haruka, um amigo de infância que a considera sua 'heroína'. Chega o dia dos namorados, ela faz um bolo para Otani, mas ele não aceita e pede que o dê para Haruka, já que ele é apaixonado por ela. Ela faz o que ele diz, mas acaba rejeitando os sentimentos de seu amigo de infâcia e acaba descobrindo que está apaixonada pelo "anão".
Certo dia Otani salva uma garotinha chamada Seiko, que acaba se apaixonando por ele (até o beija na frente de todos), o que desperta ciúmes em Risa. Essa história  de amor não demora muito, já que Seiko é na verdade Seishiro, um garoto que se veste de menina.
 
Quando o dia do aniversário de Risa finalmente chega, Otani a leva para um lugar com muitos fogos de artifício e a presenteia com um CD de Umibozu. Ela enfim toma coragem e declara-se, mas ele acaba não compreendendo o que ela quis dizer. Após alguns acontecimentos ele finalmente compreende, mas acaba rejeitando-a, porque não consegue enxergá-la como sua namorada. Ela não desiste! Certo dia Otani falta e ela vai visitá-lo, já que ele estava resfriado e, chegando lá, descobre que, além de tudo, era seu aniversário. Os dois conversam e Otani acaba tendo um delírio provocado pela febre e, acidentalmente, a beija.
No outro dia ele não recorda-se de nada, o que a deixa triste. Nesta mesma semana chega ao colégio um novo professor de inglês, Maitake. Ele é primo de Haruka, é muito charmoso e Risa, como muitas garotas do colégio, acaba se encantando por ele. O encanto é tão grande que ela faz um clube, o tão comentado Fã-clube Maity-sensei. Maity percebe que Risa está sofrendo por causa de Otani e resolve, por sua conta, ajudá-la, o que acaba em mais um fora que ela leva. Cansada de tudo isso ela resolve desistir.
Ela resolve voltar a agir como antes, e diz para Otani que não quer mais sofrer. Ele sente uma tristeza e acaba percebendo que gosta dela. Ele então declara-se, mas ela acaba dormindo e não escuta. No aniversário dela todos decidem comemorar na escola. Otani não chega a participar, mas leva fogos de artifício e, no final, manda um SMS para que ela o encontre. Ele a presenteia, se declara e a beija.
Os dois começam a namorar, então aparece uma nova personagem: Mimi. Ela é a vizinha de Otani que, além de ser modelo, é apaixonada por ele. Mimi tem a mesma altura de Risa, o que a deixa com raiva pois não tomava uma iniciativa por pensar que não "combinava" com ele. Depois de conversas, ameaças e desistências o casal permanece junto. Não comentarei neste post sobre os outros casais, mas eles são de uma grande importância para a história.
Como todos já estão decidindo o futuro, pois o período escolar está terminando, Risa começa a trabalhar de garçonete enquanto Otani entra em um cursinho preparatório para o vestibular, já que quer ser professor. No trabalho, Risa conhece Kohori, um menino que tem a mesma altura de seu namorado. Kohori também é fã de Umibozu e, devido ser próximo de Risa, torna-se um alvo dos ciúmes de Otani, e com razão, já que foi pego tentando beijá-la. Vou logo adiantando que os dois terminam o namoro graças a ele, mas não vejo isso como algo ruim, pois Otani descobre que ama Risa mais do que ele imaginava.
O anime termina com as escolhas que os personagens tomaram, mas resolvi não contar o final. Apenas posso dizer que este é um dos animes mais engraçados e fofos que eu já assisti. Não é cansativo e você pode tirar boas gargalhadas!

The End!

P.S.: Próximo anime que comentarei será Clannad. Até!

2 comentários:

Anônimo disse...

que ep chega o kohori ??

Raio disse...

Há tempos que assisti, por isso não me lembro ao certo. Só posso dizer que ele aparece nos episódios finais. :)