quarta-feira, 30 de março de 2011

Ouran High School Host Club

Cheguei! (todos comemoram) Ah,como é bom escrever aqui novamente... O resumo da minha semana está sendo um trabalho sobre a moda nos anos 50 e a notícia de que estou perdendo meu tempo todo com coisas como matemática. De sábado para domingo comecei e terminei de assistir Ouran High School Host Club. Muito fofo e engraçado... *-* A seguir o resumão de sempre:

Cheguei até a comentar no meu Livejournal (clique aqui para ver) sobre a minha vontade de assistir Ouran. Tá, mas falar sempre é mais fácil, então como esperado deixei de lado esta ideia e comecei a ler outros mangás e o resto você já deve saber devido ao post anterior. Chega de blá, blá, blá e vamos lá...? õ/
Ouran High School Host Club é um anime/mangá que conta a história de Haruhi Fujioka, uma garota que ganha uma bolsa para ingressar no colégio Ouran, onde todos os estudantes são ricos e filhos de membros importantes da sociedade. Certo dia Haruhi vai à procura de uma sala para estudar, já que a biblioteca estava uma bagunça, e encontra uma suposta sala de música vazia. Esta sala é o local onde o Clube de Anfitriões (Host Club) recebem suas clientes. Ela é confundida com um garoto pelos membros do clube e, na tentativa desesperada de sair de lá acaba quebrando um vaso de valor estimado em 8 milhões de ienes.
Para pagar pelo prejuízo ela terá que virar o "cachorrinho" do clube até a formatura. Até aí achei a história um pouco tosca, mas depois do episódio 3 comecei a compreender o ritmo do anime (Resumindo: acabei gostando!). Haruhi acaba se tornando um escravo, mas isso logo acaba quando Tamaki (o líder do clube) percebe que ela (ele ainda acha que ela é um garoto) tem um grande potencial para ser um anfitrião. Passada a fase de escravidão, agora nossa heroína (PPG mode on) tem que enfrentar os ciumes de uma cliente de Tamaki, mas isso acaba sendo resolvido logo no primeiro episódio õ/. A verdadeira identidade de Haruhi acaba sendo descoberta quando Tamaki vai ao 'vestiário' e ver ela trocando de roupa... Mas a notícia não era novidade para os outros integrantes do clube, já que haviam percebido à tempos!

 

A história do anime não fala apenas de Haruhi, apesar da mesma ser a personagem pricipal. A infância e os problemas familiares dos membros do clube são muito abordados, sendo que é essa a graça do anime: mostrar que pessoas aparentemente perfeitas tem problemas, complexos, traumas... Vou falar de cada um dos seis integrantes do Host Club, começando pelo Tamaki.
Tamaki Suou é filho do diretor de Ouran, mas dentro da família é considerado o "filho bastardo", já que é fruto de uma "aventura" de seu pai, sendo até muitas vezes vítima de preconceito por ser mestiço (japonês e françês). É o presidente do Host Club e considera o mesmo como sua família, considerando os membros seus filhos e Kyoya (vice-presidente) a mãe. É apaixonado por Haruhi, mas não se dá conta destes sentimentos.
Kyoya Ootori é o vice-presidente do clube. É calculista, tem uma personalidade calma e vive à sombra de seus dois irmãos mais velhos. Como é o caçula, não herdará a empresa do pai, não importando o esforço que faça. Apesar de ter um jeito despreocupado, gosta de ajudar os outros, sendo esse um dos motivos de tornar-se o melhor amigo de Tamaki.
Hikaru e Kaoru Hitachiin são gêmeos idênticos que fingem manter um incesto (o que seria moe) para agradar as garortas. Tamaki costuma ter ciúmes deles por estarem na mesma sala de Haruhi e de terem mais chances de conhecer ela melhor. Para tudo eles inventam um jogo, sendo o principal deles um de adivinhação em que as pessoas têm que diferenciar um gêmeo do outro. A primeira a acertar o desafio foi Haruhi, sendo este um dos motivos para que gostem tanto dela. Outro motivo é que Hikaru é apaixonado por ela (no anime desconfiamos, mas no mangá é fato) e Kaoru a considera uma irmã. Nota: Hikaru é o meu personagem favorito de Ouran.
Honey-senpai faz o tipo lolito (loli-shota). Aparentemente é uma criança, mas está no último ano. Simpático e mimado, ama doces e tudo que for fofo, sendo assim, sempre carrega consigo um coelho de pelúcia que, aparentemente, foi feito por sua avó. É muito forte, sendo mestre em karatê e judô. Ah, e seu nome é Mitsukuni Haninozuka.
Mori-senpai é o personagem mais quieto de todos e nas poucas vezes que fala é apenas para afirmar algo já dito. É bonito, tem cara de mau e cuida de Honey-senpai como se fosse seu irmão. Seu nome é Takashi Morinozuka, mais conhecido como Mori.
No decorrer da história aparecem mais personagens, como Renge, uma garota que confundia Kyoya com um personagem de vídeo game. Umehito Nekozawa, presidente do clube de magia negra e as meninas da Academia Lobelia também são personagens que merecem ser mencionados.
O mangá já foi concluído no Japão, contendo 18 volumes. No Brasil o mangá ainda está em andamento pela Panini Comics, sendo que até agora foram lançados 15 volumes. O autor do mangá é Bisco Hatori.

 The End!

Um comentário:

Dandara Alinny disse...

amei seu post e realmente ouran e um anime muito engraçado e fofo *-* acabei de ve-lo mas eu queria que ela ficasse com o tamaki ou um dos gemeos hehe mas queria mas o tamaki