domingo, 3 de abril de 2011

Post especial sobre Kimi ni Todoke

Minha semana perdeu um pouco da graça! Depois de duas temporadas Kimi ni Todoke acabou e tá deixando saudades... Devido à isto minhas noites de quarta não serão mais baixando e assistindo um novo episódio. Triste, não? rs Bem, para aproveitar que estou inspirada a escrever decidi fazer este post especial! Kimi ni Todoke não é um assunto novo por aqui, sabia? Clique aqui para conferir a análise da 1ª temporada.
 
Kimi ni Todoke 2nd Season estreou dia 4 de janeiro com um especial denominado Kataomoi, Unrequited Love ou simplesmente Amor Platônico. Nele a personagem Kurumi Ume reconta a história fazendo um resumo da 1ª temporada de acordo com o seu ponto de vista. 
A 2ª temporada foi bem pequena se compararmos seus 13 episódios (incluindo o especial) com os 25 da temporada anterior. Sacanagem com os fãs? Lógico que não! O que o anime perdeu em capítulos ganhou em qualidade. Os traços de KnT ficaram muito mais lindos, e olha que costumo prestar muita atenção nesses aspectos (odeio os traços de Hércules da Disney).A história só começa mesmo a partir do episódio 1, onde vemos Sawako se distanciar umm pouco de Shouta (Kazehaya, para os que não sabem) porque não consegue olhar para ele. Ele óbviamente se sente mal.
A novidade desta temporada foi Kento Miura, um loiro convencido que estava sentando ao lado de Sawako durante as aulas (lembrando que antes era Kazehaya). Assim que ele faz amizade com Sawako tenta convencê-la a desistir de Kazehaya, sugerindo que ela estaria sobrecarregando ele. Tem horas que ele me enche a paciência!
 
O que sentiremos saudade em Kimi ni Todoke:
Sawako, Kazehaya, Ryuu, 'SawaMesa' e 'KazeMesa', Chizu, do rosto vermelho do  Kazehaya, Yano, Pin, Kento, Maru/Pedro, do jardim refrescante, das expressões do Pin, Kurumi, 'SawaPai', todos os colegas, 'KazeBike', 'SawaMãe', do amigo de Kento que parece uma mulher, Ryu dormindo durante as aulas, da casa do ramen, brilho shoujo e bolhas *-*, Ekko-chan e Tomo-chan...e, sim, até mesmo do Joe. Talvez até dos menores personagens. Talvez.
(Anônimo, via Tumblr)

Ah, e para este post especial preparei algo até então inédito aqui: Coca com Biscoito Gallery! O primeiro álbum que adicionei foi de imagens de Kimi ni Todoke... muitas, mesmo! Clique no banner a seguir para visitar o álbum:
Ah, e para quem gosta de vídeos mostro-lhe um que encontrei no YouTube:
Os fãs brasileiros da série nem irão ficar muito tempo com este sentiento de saudade, já que a Panini anunciou que trará o mangá de KnT para o Brasil. Clique aqui para ler mais!
 
O mangá, por enquanto com 12 volumes, será vendido por R$9,90 e será bimestral.

E é isso, ficarei frequentemente atualizando o blog com as notícias que forem saindo sobre o mangá ou qualquer outra coisa relacionada com Kimi ni Todoke!


Fui!

4 comentários:

RicAlex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RicAlex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RicAlex disse...

Cara esse anime é chato demais, a protagonista é tão frescurenta que chega a irritar.

Os únicos personagens realmente legais da série são a Chizuro e o Ryu, mereciam até um anime próprio.

stephanie disse...

gosto mto desse anime =]