quinta-feira, 19 de maio de 2011

Bakuman

Tandan! Boa noite caros visitantes do meu blog. Bem, para começar com o post acho que devo explicar porque ainda não havia comentado sobre Bakuman. Assim que terminei de assistir a 1ª temporada, Kimi ni Todoke terminou. Sério, o fim do anime de KnT me fez esquecer de tudo, então não tinha clima para falar sobre este outro anime incrível, mas...
 
Tudo começa quando Takagi (Shujin) descobre que Mashiro (Saiko) é um ótimo desenhista. O sonho de Takagi é ser um mangaká e, para que isso se realize, ele tenta convencer Mashiro a fazer uma parceria com ele. A princípio Mashiro recusa, mas aceita depois de se encontrar com Azuki, a garota que ele gosta. O encontro foi armado por Takagi! Assim que ele a viu ficou tão nervoso que pouco tempo depois a pede em casamento sem querer. Ela aceita, mas com a condição de se casarem assim que seus sonhos se realizem, ele como mangaká e ela como dubladora.
O que mais gosto em Bakuman é a aprendizagem que eu tenho, já que começo a conhecer um pouco de como são feitos os mangás que eu leio. Sério, percebi que esses autores se dedicam demais para serem reconhecidos e, assim que são, vivem cheios de dúvidas e preocupações, pois a qualquer momento seus mangás podem ser cancelados. UFA! Acho que a maioria, assim como eu, ficou de olho em Bakuman porque o apresentaram como sendo dos mesmos criadores de Death Note. No começo até que foi isso que chamou minha atenção, mas, cara, Bakuman tem uma história envolvente, diferente e que, aos poucos, conseguiu trilhar o seu próprio caminho, tendo mais e mais fãs, independentemente de Death Note.
 
Não sei vocês, mas eu vejo os dois protagonistas como a representação da dupla de mangakás. É, acho que é coisa da minha mente estranha. Mas vejam bem, Takeshi Obata é o ilustrador, que geralmente trabalha com um roteirista (ele pra mim é o Mashiro). Já Tsugumi Ohba é o roteirista (o Takagi). Eu sei que é coisa da minha cabeça, mas fiquei intrigada (sério, não é pra rir) com Detective Trap (o primeiro mangá serializado da dupla de protagonistas). Detective Trap conta a história de um detetive que pega os criminosos com armadilhas, fazendo-os confessar os crimes. Ele não tem nome, identidade ou algo assim. Isso os faz lembrar de algo? L!
 

Bakuman terminou? É claro que não! Em outubro deste ano (2011) teremos uma nova temporada. Nhááá! :*
P.S.: Bom, se você encontrou erros de gramática, me perdoe, estou com sono! 

Nenhum comentário: