sábado, 14 de maio de 2011

TOP - Personagens Femininos

Olá gatos e gatas! Depois de um século e meio sem postar, sem respirar e sem sei lá... Folga, eis que um sábado sem curso de tarde me aparece. Ha, estou tão feliz que até estou perdendo Supernatural no SBT só para vir aqui contar as novidades. Bom, venho aqui trazer-lhes o TOP 10 - Personagens Femininos, que é mais uma continuação do TOP Personagens anterior, em que selecionei os 10 "machos"! ha Come on!

1 - Winry Rockbell (Fullmetal Alchemist)
Você deve estar se afirmando algo como "Ela só escolhe em primeiro os personagens de FMA!", mas contra isso tenho uma alegação super: Winry para mim é uma personagem que se envolve na trama! Como FMA é um shounen e a história é focada na viagem dos dois irmãos, ela poderia ser deixada de lado, como ocorre com muitas mocinhas desse gênero, que ficam simplesmente sentadas esperando. Quando comecei a assistir o FMA clássico já torcia pelo casal Edwin, mal sabendo que eles acabariam juntos no mangá e, consequentemente em Brotherhood. Ah, e detalhe para o estilo dela e a maneira 'bruta' que ela trata o Ed quando está com raiva por ele ter quebrado novamente o Automail.

2 - Kagome Higurashi (InuYasha)
Kagome é a linda da história que aliás, merece coisa melhor que o InuYasha. Amo o casal InuYasha e Kagome, mas os sentimentos dele pela Kikyou me chateiam tanto que dá vontade de entrar na história e bater nele. Ha, deixando isso de lado: ela é decidida, forte, corajosa... Qualidades que são o motivo por ela estar em 2ª posição. Detalhe para o episódio 48 do anime, em que ela decide ficar com o InuYasha mesmo ele estando preocupado com a bendita zumbi Kikyou (ela está morta andando por aí gente, mesmo assim ele beija ela duas vezes  u.u"). Ah, e queria comentar que queria ver o casamento deles. Já não basta não mostrarem o do Ed com a Winry... nem em 5 segundos!

3 - Sawako Kuronuma (Kimi ni Todoke)
Nunca que eu iria imaginar que fosse gostar tanto da Sawako, sério. De primeira achei ela sem sal, sem atitude... Uma personagem que nunca passaria nem perto de virar uma das minhas personagens favoritas, mas com o passar dos episódios o meu carinho por ela começou a surgir. O jeito dela passou a nos fazer rir. Ela é muito carismática, fofa e nhááá... Doce! O episódio que mais amo é o que ela enfim se declara pra o Kazehaya. Foi histórico o dia em que o baixei: minha mãe estava querendo que eu fosse dormir e eu implorava ao lado do PC... manhêê... a Sa-sawako vai se declarar. Senti lágrimas escorrendo dos meus olhos! >.<

4 - Yukino Miyazawa (KareKano)
KareKano foi o primeiro anime que baixei e assisti no PC. Podem julgar a Yukino o quanto quiserem, mas ela com o tempo vai aprendendo com os erros e descobrindo que é mais forte do que pensava. Sua vida começou a mudar quando ela foi para a mesma sala que Arima, onde ela tenta acabar com a popularidade dele e, pouco a pouco, seu ódio vira amor. Novela antiga essa, não?

5 - Nagisa Furukawa (Clannad)
A Nagisa não é um personagem com o qual muitos se identificam, creio eu por ela ser doce e meiga. A vida dela é cercada de problemas, tais como uma doença que sempre a deixa debilitada e, consequentemente, a faz repetir de ano duas vezes. Ela é uma das minhas heroínas! Ah, e para provar que ela é realmente especial: o Tomoya a escolhe como namorada. Quem já assistiu Clannad sabe que todas as personagens do anime acabam se apaixonando por ele (todas mesmo), acho que por ele ser o mais decente personagem masculino... Ah, e recentemente Clannad ficou em terceiro lugar na pesquisa dos 50 melhores animes da década de 2000! õ/

6 - Yuuki Cross (Vampire Knight)
Cercada por vampiros e sendo disputada pelos dois protagonistas mais incríveis de todos os tempos. Esse é o resumo da vida da Yuuki (inveja aqui >.<). Sério minha gente, esse lenga lenga de Kaname, Zero, Zero, Kaname às vezes é irritante, pois ela se diz apaixonada pelo Kaname, mas em outro momento não consegue mais viver ao lado dele porque metade dela estar ligada ao Zero (coisas do mangá)... Como tudo não é perfeito, ela sempre é "devorada". Ok, servir de alimento não é uma coisa de contos de fadas, né?

7 - Tohru Honda (Fruits Basket)
Mais uma com a qual me identifico. Ela é muito diferente de mim, mas em algumas coisas é a minha xerox. Mesmo tendo assistido todo o anime sinto que só a conheço pela metade, pois o mangá sana muitas dúvidas que o anime deixa. Sério, tenho que ler imediatamente Fruits Basket... Morrendo de curiosidades para saber como o Kyo descobre que a ama! *-*

8 - Tsubaki Hibino (Kyou, Koi wo Hajimemasu)
Tsubaki é tão sortuda que seu namorado é... Tsubaki. Sério, isso é uma das coisas que mais acho cute nesse mangá, que mostra a história de amor dela com um dos mais lindos protagonistas que já vi até hoje. Você que está lendo isso e estiver pensando algo como "Ow menina besta essa Raio por ler muito mangá de romance. Só pode ser menina mesmo! ¬¬", tenho uma coisa para lhe dizer: Eu leio como uma forma de tentar iludir minha mente, só! Ah, e esqueci de comentar que ela ama ursos polares. #diva

9 - Misaki Ayuzawa (Kaichou wa Maid-sama!)
Presidenta do colégio, Maid, garota dos sonhos do Usui... Sua coisa! Ela devia ganhar um troféu de resistência, pois passa boa parte da história negando os seus sentimentos pelo Sr. Takumi. Uma personagem forte e linda... Sem mais!

10 - Sakura (Tsubasa Reservoir Chronicle)
 
Para finalizar irei falar da minha amada Sakura. Em Tsubasa ela é meio uma garota que só espera, não sendo muito forte em muitos momentos. Apesar de tudo é a que mais me encanta com a sua maneira de olhar o mundo, tendo piedade de tudo e todos. Ah, e ela é um clone! MUAHAHA 

Gostaram do TOP, minha gente? Notaram o novo visu do blog? Pois é, tudo isso é feito pensando em você! Agradecimentos via comentários.  :*

Bjão e até uma nova surpresa!

6 comentários:

Ana C. Paul disse...

Nyah infelizmente não concordo com metade da lista >.> Muito menos com a Winry no topo. Eu sei eu sei, ela é legal por participar da história mais do que outras garotas em shounens, mas a acho tão chorona... Não desgosto dela, mas ela n é minha personagem favorita >3<
A que ficaria no topo da minha lista de favoritos seria a Lucy do Elfen Lied. Mas acho que tenho uma tendência a gostar de personagens que odeiam a humanidade... Sou fangirl do Envy de FMA >3<
Kissus

Raio disse...

O Envy é kawaii, mas não é um dos meus personagens favoritos O.O Gosto mais do Greed rs

Ana C. Paul disse...

O Greed é meu terceiro homunculo favorito hehe. O segundo é o Pride... Juro que não sou meio sádica XD
Sobre o Greed inclusive eu faço parte de um RPG em que faço o Greeling no twitter /aleatório

Obrigada por seguir meu blog, espero que tenha gostado :3

Maria Conceição disse...

concordo com o 1º lugar
espera, Winry chorona? Bolas, ela nem é que chore muito, mas quando chora, é nos momentos certos, e ao contrario do que acontece com muitas personagens de anime, ela faz isso de uma forma realista. E ela é uma personagem bem original, não é chata, não tem intervenções repetitivas (como acontece com quase todas as raparigas dos outros shounens: sakura (naruto), nami (one piece),...
No Brotherhood/manga, reparamos que ela tem um papel fundamental na trama.

Ana C. Paul disse...

Bem Maria, desculpe, é minha opinião. Sou um pouco radical quanto a essas coisas, não gosto de personagens femininas que não demonstrem força ou determinação. A Winry chora demais na minha opinião, ela é focada demais na parte dramática da história. Quando ela viu o Scar (Brotherhood), por exemplo, achei idiota ela começar a chorar e não ter coragem para atirar, apesar de ter sido fofa a reação do Edward. Se ela tivesse atirado a cena teria se desenrolado ainda melhor...
Gosto da ideia de ela ter participação na história, claro, senão o shounen ficaria pesado demais. Como disse, não desgosto dela, mas também não é minha personagem favorita.
Diferentemente da Lenalee Lee de D.Gray-Man. Essa ganha, eu morro de ódio dela por ser tão boba haha :P

Maria Conceição disse...

tmb nao estou a dizer que a Winry devia ser a tua personagem favorita, apenas disse que essa critica nao é valida. Ela chora por nao ser capaz de disparar para o assassino dos pais dela e nao foi capaz de o fazer, porque as maos dela nao sao de assassina: ela ajudou um bebe a nascer e fez a protese do Ed (o Ed explica-a isso).