segunda-feira, 4 de julho de 2011

AnoHana - Um pouco sobre a base secreta

Sabe quando uma lágrima escorre pelo seu rosto? É, minhas bochechas ainda estão úmidas em decorrência deste 'chororô' devido ao último episódio de Ano Hi Mita no Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai (Nós ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia), ou AnoHana, para os que não conseguem se recordar um título tão grande íntimos. Faz um tempinho que venho acompanhando este anime, isso quem me segue no twitter já deve saber, e a cada fim de episódio me sentia comovida. Hoje irei comentar sobre este anime que entrou definitivamente para a minha listinha de preferidos e amados. CUIDADO, aqui você poderá encontrar SPOILERS.
"Nós ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia."
O enredo pode ser simplesmente resumido pela belíssima música de encerramento do anime,'Secret Base': "Eu nunca vou esquecer as esperanças e sonhos que dividimos no final daquele verão. Eu tenho certeza que nos encontraremos de novo em outro agosto ou talvez em dez anos. Porque aquelas foram minhas melhores memórias (...) Os fogos de artificio explodiam excessivamente bonitos pelo céu a noite, e o tempo passou tão suavemente quanto o vento. Nós dividimos tantos momentos felizes e aventuras emocionantes, juntos em nossa base secreta."
Sabe aquele grupo de amigos que com os quais você se reunia quando era pequeno, aqueles que sempre iam te visitar quando você estava doente, chegavam mais cedo na sua casa só para falar com sua mãe e dar um susto em você? Pois bem, AnoHana trata das recordações de infância de cinco jovens, que com o tempo se distanciaram e alguns passaram a se odiar. Aí você, super inteligente, me pergunta: "Raio, na foto acima vejo seis. Você não contou errado, não?" Não meu caro Watson, não houve equívoco algum. O que fez esses jovens tomarem rumos diferentes foi um forte trauma que envolveu a morte de uma amada amiga, Menma, em, o que era pra ser, uma simples tarde na base secreta. Confira o 1ª episódio online:
A história começa com Jintan, o ex-líder dos Super Protetores da Paz (grupo que participava juntamente com seus amigos de infância), sendo importunado pelo espírito de Menma, o que ele acredita ser uma fera do verão, a qual somente ele pode ver. O garoto vive preso em casa, sem sair para nada, nem mesmo para ir ao colégio. No primeiro momento ele próprio pensa que aquela garota com a aparência de sua falecida colega, pela qual era apaixonado, é uma ilusão. Já no primeiro episódio Jintan abandona Menma e, ao voltar a sua casa, lembra de tudo que ocorreu naquele verão.
Analu, Poppo, Yukiatsu e Tsuruko também vivem com a culpa do ocorrido, claro que cada um demonstrando de sua maneira. Menma retornou para ter seu desejo realizado, mas ela consegue algo muito além: livrar seus amigos da culpa do passado, cada um podendo seguir seu rumo e tornarem-se adultos. Esse tipo de história não nos é uma novidade, mas a forma como ela nos foi passada e as características únicas de cada personagem fez desta animação o destaque desta temporada.

Esse foi um rápido resuminho. O que acharam? Gostaria de anunciar com ele o meu retorno. Comentem!
Bjus!

5 comentários:

Hinata's disse...

Oiie adoreei o seu blogger !
Aceita parceria ?
http://dengekidaisyweb.blogspot.com/

Ana C. Paul disse...

Ahh parece muito bonito... Raio-san você já assistiu Angel Beats? É outro anime que faz a pessoa chorar duzentos litros depois que termina, mas pelo menos eu acabei de ver com uma sensação de conforto ainda que não parasse de chorar XD
Entretanto eu não tenho ideia como deve ser isso de ter um grupo de amigos de infância >.< Como eu me mudo muito meus relacionamentos e amizades sempre terminam logo ou acabam ficando só no msn :/
Beijoss
Ana

Raio disse...

Ainda não assisti T.T Animes que me fizeram chorar só foram 3: FMA (sem ser o Brotherhood), Clannad After Story e AnoHana. Vou dar uma olhadinha em Angel Beats, já que vc me recomendou.
Bjones :*

Raio

ca disse...

No último ep. eu chorei horrores.

Anônimo disse...

chorei muito com esse anime T.T