segunda-feira, 25 de julho de 2011

Raio comenta: Turma da Mônica Jovem - Parte I

Você, que está boiando neste novo rumo de histórias da Turma da Mônica, ou que começou a ler, mas ainda não está acompanhado: seus problemas acabaram! Criei este novo espaço aqui no blog para comentar todas as revistinhas que vão saindo da turminha jovem do Limoeiro e, para começar com o pé direito preparei uma análise da história destes mangás (é versão mangá, achei fofo)... O post estará vem longuinho, espero que gostem. Ah, minha mãe não gostou muito porque comecei a ler anteontem o primeiro volume e não parei mais. Sumi daqui de casa! Ela ficará mais brava com o tempo que passarei escrevendo aqui, então leiam, viu? Será bom que uma bronca tenha sido levada a pena. Segue a análise:
TMJ - Volume 00: Eu cresci
Esta edição exclusiva para colecionador é a 'sinopse' da história, onde Mônica conta como está vivendo, com quantos anos está, o que mudou com cada personagem e também o que não mudou. Ela, agora esbelta, está mais forte, mais linda e agora não usa apenas uma roupa (eu amava aquele vestidinho vermelho, mas enfim...). Cebolinha, ou melhor, Cebola, está com mais cabelo, vive no computador fazendo mil projetos, querendo assim, dominar o mundo, sem falar que não troca mais os erres por eles... Tá, só quando nervoso. A gulosa Magali agora come comidas mais saudáveis, cuidando bem do corpo, mas de vez em quando tem umas recaídas... Ah, e continua amando gatos. Já o Cascão parece que deu um jeito naquela sua mania de não querer tomar bando... Parece! Agora toma banho de vez em quando. O que não mudou foi seu amor por esportes e... deixa pra lá. rs

TMJ - Volume 01: Eles cresceram!
A edição de lançamento começa contando como se inicia o dia dos quatro protagonistas: Mônica, Cebola, Magali e Cascão. Como nem tudo é um mar de rosas e como todo mangá tem que começar bombando, já neste volume inicia-se uma viagem interdimensional, onde os quatro terão que procurar quatro objetos cósmicos, cada um se encontrando em uma dimensão. Tudo é meio difícil de resumir, mas envolve uma feiticeira, Yuka, que foi libertada por um vilão, Capitão Feio agora Poeira Negra, que quer dominar o mundo. Ela aprisionou os pais da turma (que foram heróis lendários no passado, tendo eles a aprisionado), o Franja (agora assistente do Professor que trabalha no Museu), o Professor e o Ângelo (Anjinho Céuboy). as dimensões pelas quais eles terão que passar são: Mavidele, Tobor, Tchalu e Edom. Esta viagem só acaba na edição 04!

TMJ - Volume 02: A aventura continua
Já em Mavidele, dimensão onde se encontra o Cubo Fantástico, um dos quatro objetos cósmicos, nossos heróis conhecem o primeiro espírito guerreiro (avatar), Bóreas, que lhes entrega o Globo Celeste Dimensional (uma espécie de chave de dimensões que também serve para a comunicação deles com os tais espíritos. Ele também dá algumas instruções e diz que em cada dimensão eles tem o direito a um aconselhamento (pergunte aos universitários). Este mundo é uma espécie de jogo de RPG e, assim que Mônica pergunta ao globo quem eles serão neste mundo, suas roupas se transformam e: Cebola vira um guerreiro Paladino, Magali uma Maga (típico), Cascão um Ladino e Mônica uma Arqueira Elfa (com flechas de coelhinho). O primeiro lugar em que eles vão parar é na Estalagem Unicórnio Gêmeo Saltitante e lá descobrem que precisam encontrar cinco chaves para, assim, poder abrir o baú que guarda o Cubo Fantástico (algo bem RPG, né?). Para fugir da Estalagem, Magali usa uma magia que os leva à um penhasco, depois à uma clareira, onde eles tem que abrir as 3 torres onde, em uma delas, está uma das chaves. Conseguem, lógico. A segunda chave conseguem no Reino dos Gigantes de Pedra, a terceira jogando dados com uma fada sininho, a quarta enfrentando anões e a última arrancam do pescoço do tal Capitão Feio. Abrem o baú, após enfrentar um exército de esqueletos e um dragão, que na realidade era um feiticeiro, ex-namorado da bruxa Yuka. Terminada a tarefa eles partem para o próximo mundo: Tobor!

TMJ - Volume 03: Novos desafios
Já em Tobor, mundo tecnológico que é regido por máquinas, eles têm de juntar as 4 peças para formar a Jóia Genial, que é o 2ª objeto cósmico. Para isso a equipe precisa se dividir: Cascão cuida do fragmento azul, Magali do amarelo, Cebola do verde e Mônica do vermelho. Cada um, para consegui pegar seu fragmento precisa enfrentar um vilão: Cascão x Tombanianos, Magali x Cabeleira Negra, Cebola x Megaspan e Mônica e seu super robô coelho x Krake. Cascão consegue facilmente o seu pedaço, Cebola demora um pouco, Magali consegue com a ajuda do Astronauta (aquele, dos gibis) e, por último, Mônica. Acontece umas coisinhas, como umas charadas, e por fim, com a Jóia Genial, eles partem para outro mundo. Tchalu é a dimensão das lutas marciais e para conseguir o outro objeto eles precisam vencer um torneio de luta. Neste mundo eles conhecem um coelho, Caolho, que foi mestre de seus pais em uma outra época e agora irá treiná-los para a competição e ganhar o Disco de Saturno. Ah, e isso se Yuka permitir.

O post ficou bem grande, então resolvi dividir. Parte II em breve!

Nenhum comentário: