terça-feira, 12 de julho de 2011

Saiba mais sobre Aoharaido

O meu mangá do momento é sem dúvidas Aoharaido (Ao Haru Ride). Os traços, a maneira como os acontecimentos estão fluindo, tudo me leva a dizer que à cada capítulo a história está tomando conta do meu coração. Desde que comecei a ler mangá no PC não me deparo com uma história tão linda. É, sem exageros! Decidi comentar um pouco pois estava lendo minhas últimas atualizações e as considerei fraquinhas se comparadas com outras. Fiquei aqui em uma crise existencial, uma coisa tipo: Será que estou REALMENTE agradando meus leitores? Como acabei de ler o capítulo 4 decidi aproveitar meu embalo na leitura para escrever sobre.   
A primeira vez que falei sobre ele foi aqui, em um post sobre mangás. Comentei a estréia do título na Betsuma, coisa que raramente faço, pois a sinopse me chamou a atenção... Desde aí meus olhos se voltaram para este mangá. A história gira em torno de um amor adolescente, que por um mistério é interrompido. No capítulo inicial conhecemos uma garota que gosta de um garoto, porém não tem coragem de tomar uma iniciativa. Isso meio que já virou clichê, todavía a maneira como a história está sendo abordada, com personagens carismáticos, isso me leva a acreditar em maiores horizontes para a série.
A sinopse ajuda um pouco muito na compreensão. Eis: Yoshioka Futaba quer mudar de imagem ao ingressar em um novo colégio. Por ser muito fofa, acabou sendo isolada por sua amigas no colégio, então agora está determinada a ser a garota mais vulgar de todas, para que suas novas amigas não fiquem com ciúmes dela. Antes do primeiro capítulo temos uma espécie de 'extra' (capítulo 0) que nos explica o que foi que aconteceu para cada personagem começar a história da maneira que começou. Yoshioka era apaixonada por Tanaka, seu colega de classe que também gostava dela (viva ao spoiler). Ele marca um encontro com ela, mas no dia não aparece e mais tarde ela fica sabendo que o sujeitinho mudou de colégio. Ela acha que ele não foi devido a um mal-entendido, mas tudo começa a ser explicado quando ela o reencontra no Colegial.
No Fundamental ela meio que foi excluída pelas meninas da turma por ela ser bonitinha, fofa... Sabe, por aquelas invejosas? Exato! Como nossa heroína (vixe, incorporei) não quer ser tratada da mesma forma, ela decidiu recomeçar e agir diferente.
Quando citei o aparecimento de Tanaka, meio que esqueci de comentar que nem Tanaka ele é mais, pois com a separação dos pais seu sobrenome não é mais o mesmo. Ele próprio não é mais o mesmo, sendo agora conhecido como Kou (ou Mabuchi-kun), agora sempre tratando Yoshioka-san com frieza... Esse é o mistério do qual falei no inícil: o que aconteceu para tal mudança nesta criatura?
Como ainda estou no capítulo 4, ainda não posso responder todas as suas perguntas, mas futuramente escreverei mais e mais posts sobre minhas conclusões sobre a série. Ah, e ia esquecendo (sou cabeça de vento)...  Sua autora é Io Sakisaka e o mesmo está sendo traduzindo pelo pessoal do Dimichan. Aqui no blog tem uma página especial para a divulgação do mangá, então clique aqui e baixe (atualizo conforme vai saindo lá). Ah, e para matar minha curiosidade pesquisei o significado do título. Não encontrei algo certeza, mas minha fonte disse o seguinte: o significado de Ao Haru Ride é Passeio da Juventude (Ao Haru significa Juventude, o resto não sei se compreendi bem mas é devido a uma palavra formada pela separação de kanjis #oxii).
Espero ter ajudado aos leitores deste mangá, e se não, fica a dica para os que ainda não conheciam a obra.

Fui...

Um comentário:

•Fã! disse...

Uaaaaw kawaii desu *--*
Eu quero! Eu preciso *O*
//ama mangas shoujos

E ainda mais estes gráficos.. olha so >//<

A historia me pareceu bem interessante, vou baixar assim que possivel *u*
Sempre é bom ter mangas novos para se ler.. (:

Beijihos flor :*