segunda-feira, 11 de julho de 2011

Um pouco de Alice

Hoje acordei de tão bom humor que decidi escrever o post que escrevia no meu sonho. Fala sééério, até no seu sonho você está escrevendo? Sim! Não gosto muito de falar, então me expresso por meio deste blog (meu sonho é viver escrevendo, trabalhar escrevendo qualquer coisa) e isso não é pra qualquer um. No meu sonho estava eu mostrando algumas das várias adaptações do clássico Alice in Wonderland, de Lewis Carroll, mas como a preguiça toma conta de mim quando acordo decidi apenas comentar as versões animandas que amo. Antes que você me pergunte se sei algo sobre o livro, fique sabendo que li e reli Alice e Através do Espelho (bons tempos esses). Para começar, irei falar sobre um clássico da animação: Alice no País das Maravilhas, de 1951, feito pelos estúdios Disney.
Essa adaptação de Alice contém elementos de Através do Espelho, como os gêmeos Tweedle-Dee e Tweedle-Dum. A primeira vez que o assisti foi no SBT, de noite, a uns anos atrás(bota tempo nisso). Sabendo que foi a primeira vez que vi a história de Alice, é normal meu encanto pelo filme, mas se eu assistir novamente creio que a mesma coisa não irá acontecer. Ah, e só para lembrar que foi neste filme a primeira vez que a garotinha apareceu com este vestido azul.
Não sei se posso contar como adaptação, está mais para homenagem, mas enfim... Muitos animes sempre tem um episódio que faz referências ao mundo mágico de Alice e, claro, Sakura Card Captor não seria exceção. Ao assistir Sakura você logo pensa em Alice... ficando enorme, encolhendo. Na 3ª temporada, em Sakura in Wonderland, ela entra no livro e começa a viver um pesadelo, onde Yukito é o Coelho Branco, Touya é o Chapeleiro Maluco, Eriol é o Gato e, o mais fofo, Syaoran como Tweedle-Dee e Tweedle-Dum (kawaii)... Este é, sem dúvidas, um dos meus episódios favoritos!
Outro anime que não pode deixar de estar aqui é Ouran. No episódio 13 vemos a protagonista passar pelos mesmos, ou piores, apertos que Alice passa no livro. No sonho ela volta a ter o cabelo comprido, além de ser o mais bizarro o fato do Gato ser Hikaru e Kaoru... ninguém merece! O Chapeleiro é Tamaki e a Lagarta, Kyoya. Ah, e para encolher basta comer banana!

O post ficou pequeno, mas bem explicativo. Bye!

Um comentário:

Erenildo エレニルド disse...

ótimo post Alice é um clássico, eu também lembro do filme, quando o assisti também era piquetuxo, e a versão num dos episódios de sakura eu lembro, também é um dos meus favoritos.