sábado, 27 de agosto de 2011

Postagem da madrugada - Fillers

Saudade deste meu mundinho, onde posso falar SÓ das coisas que eu gosto. Vocês não fazem ideia do tamanho desta saudade! Bom, estou aqui pra falar de algo não existente em minha vida: fillers. Não sei o motivo que me levou a começar a escrever isto, sabe? Acho que de tanto ser atormentada por Durkheim, este virou um fantasma em meus sonhos, por isso não durmo, e para não dormir resolvo escrever algo legal sobre algo besta. Deu pra entender, né?
L está aqui apenas pra ilustrar este momento da minha madrugada de pensamentos!
Bem, para os que estão se indagando sobre este post, deixa que irei explicar: ESTE POST FALARÁ SOBRE AQUELES ANIMES QUE NUNCA ACABARÃO, NÃO IMPORTA A MORTE DO CRIADOR, A REVOLTA DO MUNDO, A MINHA REVOLTA!
Para os que não sabem o que é filler, na Wikipédia tem uma coisinha bem legal: Filler (literalmente o que enche), (...) Geralmente são produzidos para impedir que a série de TV alcance as publicações atuais da série do mangá - geralmente mais lenta -, evitando paralisações. Isso permite que a franquia ainda possa ser explorada comercialmente, mantendo sua popularidade - mesmo que nem sempre seja positiva.
Filler nem sempre foi algo ruim, muito pelo contrário. O problema é que os produtores, por quererem esticar as séries, evitar paralisações, cancelamentos e até mesmo 'encher linguiça', acabam optando por algo não muito agraciado pelos fãs. Alguns fillers são perdoados, pois são inseridos no anime, muitas vezes, para acrescentar um ar cômico à série. Um filler que eu amo é o episódio 78 de Rurouni Kenshin, em que um pintor se apaixona por Kaoru. O exemplo não basta? Ok: O primeiro anime de Fullmetal Alchemist foi um filler, e eu sou  A-PAI-XO-NA-DA por ele!
A palavra filler começou a ganhar um significado mais pejorativo quando os produtores de Bleach, Naruto e One Piece decidiram preencher as séries com este "Plano B". A grande questão é a seguinte:
  •  Bleach, atualmente completando 10 anos, já na sua 14ª temporada, possui sagas e mais sagas de fillers. Meu irmão acha um saco, muitos consideram os fillers do anime horríveis e outros os pulam, já que não influenciarão em nada na história.
  • Naruto, a fase Shippuuden mesmo, está atualmente em sua 9ª temporada (fora a fase normal, viu?) e conta com um vasto histórico de fillers. Tá pensando que é minha mentira? Clique aqui e veja que 'não é brinquedo não'.
  • One Piece está em sua 8ª saga e possui, segundo os viciados da net, os melhores fillers (pesquisei muito, viu?). Citação de um viciado: "Eu sempre vi os fillers de One Piece e sempre gostei bastante, nem parecem fillers, mas isto também porque é fácil fazer um filler num anime de piratas (...), mas não tiro o mérito a quem os fez, acho que são todos espetaculares e interessantes." Sem mais!

Não tenho tempo para assistir nenhum desses três animes citados (e nem faço questão), mas o que pude concluir é que muitas vezes a qualidade dos fillers e os bestas que assistem o anime não são levados em consideração. É por isso que amo os animes que já começam com o número de episódios anunciado!

Bjus!

Nenhum comentário: