terça-feira, 23 de agosto de 2011

Rurouni Kenshin: detalhes sobre a nova animação

Já comentei por aqui que anunciaram uma nova animação de Rurouni Kenshin, ou Samurai X para os que acompanharam a série dublada (clique aqui para ver o post). Nem tivemos tempo de temer algo, pois assim que a notícia foi liberada já divulgaram imagens do character design.
Fiquei realmente encantada assim que vi os traços que irão aparecer na animação, traços esses assinados por Hagiwara Hiromitsu, que trabalhou em Jigoku Shoujo (anime queridinho do Wesley, dono do Waffles de Chocolate). O anime será lançado em formato de OVA, e será dividido em duas partes. A primeira parte, "Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan - Shin Kyotohen", será lançada em dezembro, em uma premiere especial nos cinemas japoneses, e mostrará um remake de um dos principais arcos da série: a saga de Shishio Makoto. A animação será produzida pelo Studio Deen, o mesmo estúdio responsável pela série orginal.
Acho importante ressaltar que tudo isso está acontecendo devido às comemorações de 15 anos do lançamento de sua animação na TV. O mangá, criado por Nobuhiro Watsuki, originalmente publicado pela Shonen Jump, possui 28 volumes encadernados. Ah, e também foi publicado aqui no Brasil pela JBC, possuindo 56 volumes. A história do espadachim já rendeu um filme (não gosto dos traços deste),  6 OVA' s, sendo dois destes Seisouhen e quatro Tsuioku Hen, e uma série de TV, com 95 episódios ao todo.
E que chegue logo!

Um comentário:

Hinata's disse...

Desafioo o/
http://dengekidaisyweb.blogspot.com/2011/08/desafioooh.html