sábado, 17 de setembro de 2011

No. 6 - Parte I

Bem, ontem assisti o último episódio do anime No. 6 e... THARÃ: vim aqui contar os pontos fortes, os pontos fracos e as partes mais cutes. Considere esta análise um complemento, ou até uma correção de tudo o que falei  sobre esta animação neste blog. Para quem não sabe, já comentei aqui minhas primeiras impressões sobre o anime (clique aqui e confira).
Depois de quase matar várias fujoshis com suas cenas mais que perfeitas, No. 6 está nos deixando no maior estilo... Ou não. O episódio final da animação, ao todo foi cheio de ação e emoção, mas o final... Cala a boca, Raiomara. Deixa pra contar no final do post!
Shion é aquele garoto mega inteligente, responsável e amoroso que vive com sua mãe em uma utópica cidade chamada No. 6. Esta cidade foi idealizada para ser perfeita, sem conflitos ou pobreza, mas, como todo projeto absurdo, nada saiu como planejado. As elites que criaram a cidade começaram a pressionar sua autoridade, eliminando aqueles que resistiam e até aqueles que expressavam suas dúvidas. A cidade, dessa forma, cresceu como um monstro. Todas as pessoas que não queriam ser mortas pela cidade fugiam.
O anime, que é uma adaptação de uma novel escrita por Atsuko Asano, começa com o encontro dos dois garotos: Shion e Nezumi (Rato, em japonês).
Depois de voltar para casa durante o começo de um tufão, Shion, que no dia estava completando 12 anos, decide abrir a janela de seu quarto, e então começa a gritar. Nezumi, um garoto que estava sendo caçado como fugitivo, viu Shion abrindo a janela e no mesmo instante entra no quarto do garoto e o ameaça. Shion, vendo que Nezumi estava baleado, decide tratar de suas feridas. Esse episódio é aquele que marca o início da amizade (? ♥) dos dois. Como uma sem noção, estava mega feliz enquanto os dois ficavam de mãos dadas (acho que tenho que me tratar, estou começando a achar que sou uma doente rs).
O episódio seguinte mostra Shion 4 anos depois. Após descobrirem que Shion abrigou um fugitivo, o mesmo teve que sair de Cronos e ir para o distrito de Lost Town. Shion agora trabalha monitorando um parque e, durante seu trabalho, descobre um cadáver e, com isto, começamos a ter uma noção sobre a trama da história.
Pupas de abelhas parasitas estam instaladas nos habitantes da cidade. A pupa fica crescendo dentro do humano e quando termina este crescimento emite uma substância que mata seu hospedeiro. Bem, essa teoria que acabei de escrever é mesma que Shion sugere no episódio 3. Entre esse episódio e o anterior ocorrem várias coisas, mas como é um 'saco' ficar dando spoilers, vai uma citação bem rápida dos acontecimentos: Safu é um tarada, Shion é acusado de assassinato (seu colega de trabalho era um hospedeiro e morreu, então jogaram a culpa em Shion), Nezumi resgata Shion enquanto ele é levado pelos agentes e os dois chegam no outro lado do muro (Distrito Oeste), que Nezumi chama de "realidade" (Welcome to the Real =P). Após essa embromação cheia de ação que teve o episódio 2, o 3 já começa com Shion na casa (?) de Nezumi, lendo Macbeth para um dos ratinhos (robôs com sensores) do anfitrião. Enquanto os dois ficam lá de blá blá blá conversando, manchas negras começam a aparecer nas mãos e pescoço de Shion (clique aqui para ver a reação dele).
Shion, que já sabe o que irá acontecer (lembre-se que seu colega morreu da mesma causa), pede que Nezumi arranque o pedaço negro de sua pele (figura acima). Shion sobrevive, acorda com uma aparência envelhecida (cabelos brancos, olhos vermelhos e marcas em todo o corpo) e Nezumi mostra a pupa que retirou do pescoço do garoto. É nessa hora que Shion começa a falar sobre aquela teoria que citei no começo do parágrafo anterior.
Momento 'tenho pena de você'.
Shion então decide salvar No. 6, que provavelmente será atacada no inverno, mas não conta com a reação de felicidade de Nezumi, que deseja com todas as forças a destruição da cidade. Nezumi fala para Shion que No. 6 é uma farça, que o garoto aceitava as informações dadas pela cidade sem questionar, dizendo até ter pena dele por tal ignorância. Shion então pede que Nezumi explique tudo melhor, mostrando os fatos e verdades e dizendo o porque de odiar tanto a cidade. Nezumi então o leva para conhecer Inukashi (garota que aluga cães como cobertores, para mendigos) e lá acontece mais uma conversa sobre salvar No. 6, o que leva o 'garoto rato' a dizer que se, depois de saber a verdade sobre a cidade, Shion continuar a querer salvá-la, os dois se tornarão inimigos.
Os dois, após isso, vão ao encontro de Rikiga-san, um antigo repórter que era apaixonado por Karan (a mãe de Shion), e lá recolhem mais pistas sobre No. 6. Ah, e Shion fica enfurecido por conta de algumas coisinhas que o atual 'cafetão' fala para Nezumi... (*__*)
No episódio 5, Rikiga-san vai até Inukashi pedir informações sobre uma 'doença estranha' que está fazendo humanos saudáveis morrerem em No. 6. Como Shion estava lá banhando os cães, acabou escutando e, após saber desses acontecimentos, decide ver Nezumi imediatamente para contá-lo sobre o que descobriu. Rikiga-san então o leva até um 'teatro', onde Nezumi está interpretando Ofélia (em Hamlet)... Ops, Nezumi não, Eve (nome artístico dele). Enquanto Nezumi está no palco, Safu (amiga de infância de Shion) está parada olhando para uma vidraria com desenhos de abelhas. Os dois, ao mesmo tempo, escutam uma canção e sentem um vento forte vindo em suas direções. Ambos desmaiam de repente. Nezumi acorda em sua cama. Shion está do seu lado, preocupado, pois pensava que Nezumi poderia estar sendo um hospedeiro. Após Nezumi melhorar, Shion conta sobre as abelhas parasitas continuarem fazendo vítimas na cidade. Nezumi, como esperávamos, fica feliz e puxa Shion para dançar. Essa, na minha opinião, é a cena mais linda de todo o anime. Confira:
Após essa dança toda, Shion fala para Nezumi que estava preocupado com ele, que estava morrendo de medo e que nada o assusta mais do que a ideia de perdê-lo. Achei fofo, cute e kawaii, sabe? O episódio seguinte (6), mostra Safu voltando para No. 6 devido a morte da avó. Safu começa a desconfiar da cidade, procura Shion, mas o registro do garoto foi apagado. Safu então vai ao encontro de Karan, que conta para a garota que Shion está no Distrito Oeste. A garota então decide ir ver Shion, mas no caminho se depara com agentes que a sequestram e a levam para o reformatório. Karan, que havia ido atrás dela para entrega-la o cachecol que ela havia esquecido, viu o momento que Safu foi levada. Karan então escreve para Nezumi, contando o que aconteceu com Safu, mas o garoto fica com receio de contar para Shion.
"Deixe-me ir!" - Safu
O episódio 7, que vem a seguir, é considerado um dos melhores do anime. No final do parágrafo seguinte você entenderá o motivo, ok?
Depois de ler o bilhete de Karan, Nezumi vai pedir que Inukashi investigue o reformatório, local para onde levaram Safu. Esqueci de comentar que Shion está planejando fazer um soro para combater o parasita, usando seu sangue. Para tal, ele pede ajuda a Rikiga-san com os equipamentos necessários, mas o mesmo não consegue encontrar tais materiais. Rikiga-san, decide presentear o rapaz (já que se preocupa com as condições em que ele está vivendo) e leva-o a um brechó. No brechó, a vendedora acidentalmente derruba algumas peças de roupa e Shion, como um cavalheiro, vai ajudar a senhora a recolher. Enquanto recolhe, Shion depara-se com uma das jaquetas de Safu. O garoto fica atordoado e diretamente pergunta à vendedora onde ela achou essa peça de roupa. A peça foi pegue por Inukashi e negociada com a dona do brechó, então Shion vai a Inukashi pedir informações. Inukashi vai então ao encontro de Nezumi falar que Shion pretende ir até o reformatório resgatar Safu. Nezumi se finge de indiferente e vai para casa, onde é recepcionado por um banquete feito por Shion. Os dois começam a conversar, Shion agradece Nezumi pelo tempo que os dois passaram juntos e... O BEIJA!
É! Essa é uma das partes preferidas pelas fujoshis. É muito lindo! Vendo essa cena dá vontade de terminar o resumo aqui e ir assistir mais uma vez o anime: again, again! Como não tenho tempo pra isso agora, o jeito é continuar... Enquanto Shion vai embora, Nezumi o surpreende com um soco no rosto. Os dois conversam sobre o resgate de Safu, discutem sobre Nezumi ter guardado segredo e aquelas coisas fofas que sempre fazem... Nezumi então fala que Shion ter aparecido em sua vida foi como um milagre e, com isso, os dois fazem as pazes. Nezumi resolve levar Shion para um lugar, que será nos apresentado no episódio 8.
O post está ficando grandinho demais, não acham? Resolvi dividir em dois como fiz com xxxHolic ~ Kei. Amanhã, quando estiver com cabeça fria começarei a continuação deste... Não vai demorar muito, ok?

Até a próxima!

2 comentários:

Sweety Doll disse...

Yohho Raio - chan
Gomen por demorar a responder o seu comentário...
Fiz uma postagem sobre aquela pergunta que você me fez... É que a resposta é meio grande ¬¬
DÊ uma olhadinha lá, ok...

Kissu kissu
Boa semana!

Hinata's disse...

Ooi !!
Como estás ? :D
Ameei seu post ... O blog tá lindo hein!
Passa lá no meu depois !!
http://dengekidaisyweb.blogspot.com/
Kissus