sábado, 24 de dezembro de 2011

No. 6 - Parte II

Oi. Como a demora pela vontade de postar está tão grande, acho que seja devido a falta de criatividade momentânea, decidi tirar dos rascunhos este post, que é sobre o meu amado, querido e show, No. 6. Inicialmente desacreditado, a animação hoje ocupa o topo da lista de melhores animes do ano, sendo que com muitos méritos. Pronto, acabei com minha descarga de espírito! A seguir a análise final de No. 6 (clique aqui pra ler a primeira parte).
No 8º episódio, Nezumi leva Shion pra conhecer um dos criadores de No. 6, que agora vive isolado em um lugar praticamente inacessível. Ah, e ele, assim como Shion, também foi atacado por uma abelha parasita. Nesse episódio descobrimos algumas verdades sobre a criação de No. 6 e sobre o lugar onde Nezumi vivia, antes de No. 6 invadir e destruir. Nessa terra, onde Nezumi nasceu, era o lar de nativos, todos adoradores de Elyurias. No. 6 invadiu esse lugar para tentar obter o poder de Elyurias, queimando seus habitantes, sendo que o único sobrevivente foi Nezumi. Esse episódio é um dos mais importantes para a compreeção da história, então é bom assisti-lo com atenção.
O episódio seguinte, 9, é repleto de drama e segredos. Após descobrirem mais informações sobre o reformatório, Shion e Nezumi são atacados por tanques de No. 6, que estão "limpando" o Distrito Oeste. Todos os capturados são levados para o reformatório, sendo este o plano de Nezumi para entrar lá e resgatar Safu. Achei esse episódio interessante porque nele ficamos sabendo que o asilo para onde a avó de Safu foi levada é na verdade uma câmara de execução. Esse anime me faz pensar sobre as mentiras que percorrem nosso mundo real, onde a sede por poder pode mudar as pessoas, onde a humanidade é tratada como resto... Enquanto isso, no reformatório, Safu começa a "receber" Elyurias e sua leitura vital fica vermelha. O episódio termina com todos sendo jogados como lixo nas instalações do reformatório.
Já dentro do reformatório, Shion, que sempre foi doce e esperançoso, o que Nezumi sempre "repudiou", começa a passar por uma mudança, devido ao choque com a cruel realidade. Ver vários corpos empilhados como se fossem lixo deixou Shion inicialmente frágil e confuso, porém aos poucos ele vai mostrando seu lado desiludido e triste, lado esse que Nezumi se arrepende de estar querendo ver. Enquanto eles entram por um lado, Inukashi e Rikigai entram disfarçados e invadem a sala de controles, ajudando assim os dois a entrarem sem serem notados pelo sistema de segurança. A invasão é descoberta e os dois garotos ficam encurralados. Sem ter por onde sair Nezumi entra no fogo cruzado, mas acaba sendo atingido na perna. Quando parece ser o fim, Shion atira no militar que está prestes a matá-lo, tirando sem piedade sua vida. É nesse momento que Nezumi arrepende-se de ter transformado Shion naquela pessoa fria e começa a chorar.
A seguir, guiados pela voz de Safu/Elyurias, eles estram em um compartimento onde a encontram ao lado de cientistas mortos. Aqui então descobrimos tudo, desde a conspiração, até o porque de Safu ter sido sequestrada. Enquanto os três conversam, durante as comemorações do aniversário de No.6, várias pessoas morrem devido às abelhas parasitas. O que tiro de conclusão deste anime, que não irei revelar o final incrível, é que o mundo perfeito, por mais incrível que ele pareça no início, sempre será uma utopia. Ah, e como posso dizer... Amei as cenas yaoi!

Até a próxima!

Um comentário:

Anônimo disse...

valeu isso foi d muita ajuda afinal a baka aqui tinha pulado de 9 pra 11 e acabei nao vendo o 10 mas graças a voce eu vi e foi muito emocionante .. arigatou... kiss kiss...