terça-feira, 31 de janeiro de 2012

SANA Fest 2012 - O que teve?

Olá amores, como estão? Para os curiosos, gostaria de vos informar que estou ótima, gripada e lendo livros que nem uma condenada. Vim aqui para comentar um evento que rolou em minha cidade, então espero que leiam... É!
Nesse último fim de semana houve em Fortaleza, mais precisamente no Centro de Convenções do Ceará, mais uma edição do SANA Fest, um evento direcionado aos apreciadores da cultura japonesa. Não considerava este evento muita coisa, pois sempre no meio do ano ocorre o SANA, que por conter mais atrações, é para ser maior que o mero SANA Fest , mas os organizadores andam se empenhando tanto nos dois eventos que já posso dizer que ocorrem dois SANA's por ano.
Para quem não sabe, o SANA (Super Amostra Nacional de Animes) é um evento que vem acontecendo deste 2001 em Fortaleza. Realizado pela Fundação Cultural Nipônica Brasileira, o mesmo está sempre contando com atrações de todos os tipos, como dubladores, cantores japoneses, entre outros. Ah, e tudo, até uma simples coxinha, custa os olhos da cara. Segundo fontes é o segundo maior evento do gênero no Brasil, só perdendo para o Anime Friends.
Você pode estar aí afirmando: um evento desses na cidade dela, com certeza ela foi. Errr... NÃO! Faço parte do lado pobre da família, então, como passei o mês comprando mangás com o dinheiro que havia juntado durante minhas aulas, eis que não deu para ir. Ir para um evento como esses sem dinheiro é como comer pastel sem coca, entende? É, mas o lado bom da coisa é que para o bem de meus leitores resolvi mandar um correspondente do Blog da Raio: meu irmão. A cobertura não saiu lá essas coisas porque ele é um sem noção, sabe? Mas até que saiu algo bem digerível (ri muito vendo as fotos), então não fechem a janela ainda!
Já fui frequentadora deste evento no tempo das vacas gordas, mas como agora sou uma universitária movida a xerox, minha vontade de gastar dinheiro suado nesse evento se esvaiu. Lá até que tem muita coisa bacana, muito mangá em promoção, jogos, espaço para exibição de anime (tem muito tarado lá querendo conversar...), além de muito nerd que nunca pega ninguém com uma plaquinha escrito "beijo grátis". Tudo num nível compreensível. Ah, e os cosplayers esse ano estavam uma coisa de louco...
MENIIIINO! Um cosplay ecológico?

Essa o Seiya nem se preocuparia em salvar.

Ah, e como não é só de cosplay que vive o evento, meu correspondente também fez um passeio pelos stands para mostrar o que havia por lá. Como ele não tirou foto de tudo, comentou sobre o que viu: camisetas de Kuroshitsuji, chaveiros do Kero (quase que eu o mato por não ter me trazido um)... Mas ele foi perdoado por me trazer uma pelúcia do Kon:
Eu sou seu, mamãe! *O*

Bom, lógico que meu correspondente também resolveu me fazer mais e mais inveja, pois como um dos atrativos do evento eram os mangás em promoção (alguns), ele tirou foto de dois que estou querendo comprar. Irmão mau é osso! Custava ter comprado?
Logo do Hatsuharu, 'mã'? Não tem amor pela vida não?

Por quê de tanta figure que você poderia ter tirado uma foto, você me vem com essa de To Love-Ru? 

Tá, para se redimir ele tirou foto de dois dos mais bombados personagens da Marvel: Hulk e Wolverine. Voilà:

Tá vendo como pérolas podem ser encontradas em todo lugar? Bom, uma das coisas que ele mais curtiu foi a apresentação de Eizo Sakamoto, da banda Animetal. Tá, o cara começou cantando uma das aberturas de One Piece, então sem comentários...

Ah, lembrando, este é só o SANA Fest. No meio do ano trago a cobertura do SANA, só que acho que mudarei de correspondente... ¬¬

Fui!

5 comentários:

яinα ❤ disse...

Raio ^^ nossa comecei a ler o seu blog a pouco tempo e eu pensava que vc era daqui de Sp,mas me deu uma felicidade em saber que vc é de fortaleza.Ai vc pensa: Onde ela quer chegar ?
Então é pq vou me mudar de Sp e vou morar ai por um tempo,e a minha maior preoculpação é de não me adaptar por ser uma cidade diferente de Sp. Por favor responde meu comentario>< tenho muitas coisas pra ti perguntar,sobra alguns lugares bons pra se comprar mangá ai,anime essas coisas e saber mais sobre Fortaleza ^^
Kissu boa noite ^^ amei seu blog

Raio disse...

Olá Rina! Fico muito feliz que tenha gostado daqui. *O*
Bom, Fortaleza é um lugar quente... Muito quente, então prepare-se. O bom daqui é a brisa, que esfria um pouco as coisas. Para otakus a cidade oferece algumas peculiaridades: temos o Jardim Japonês (algumas imagens: http://fortalezaemfotos.blogspot.com/2011/04/jardim-japones-jusaku-fujita.html), no centro tem a Fanzine, que salva minha vida, pois lá tem camisetas, firgures, mangás, HQ's, canecas, enfim... Tem outras lojas na Galeria Pedro Jorge (nossa Galeria do Rock) onde podemos comprar tudo, desde chaveiros à DVD's. Fora tudo isso tem outras lojas na Aldeota, mas não as conheço, pois nunca fui. Ah, e aqui tem o SANA (citado no post), que é o segundo maior evento sobre cultura nipônica do Brasil. Fortaleza não é um lugar tão ruim quanto parece, né? Maaas fugirei daqui no fim do ano e irei ver minha tia aí em SP (louca pra conhecer a Liberdade).

Bjoookas!

яinα ❤ disse...

Nhaaaa Raio obrigada pelAs dicas ^^ vou pra fortaleza dia 20 de fevereiro ><
ai que nervoso. Ah vc vai amar Sp e a liba.La tem TUDO se eu pudesse levava a liba pra fortaleza ;(
nE espero que possamos ser amigas Raio^^
Kissu ja ne

Raio disse...

Oxii, tbm espero. Vou tentar trazer a 'Liba' pra Fortaleza, quando voltar, mas provavelmente não terei dinheiro pra comprar tudo, e muito menos caberá na mala.

Bjus e espero que curta Fortaleza!

Berny disse...

http://desperateformovies.blogspot.com/ visitem meu blog la tbm tem muita coisa boa