quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Seikon no Qwaser

Que tal falar sobre ecchi? Nunca comentei sobre um anime ecchi antes, sendo que também reparei uma escassez de reviews sobre o gênero em outros sites. Isso não pode ser aceito por mim, pois por mais que o gênero seja "estranho", temos que aceitá-lo como um a ser comentado. Ecchi também é cultura, e para mostrar isso no meu ponto de vista, selecionei Seikon no Qwaser, meu primeiro ecchi, para dar início a essa nova fase do blog.
Seikon no Qwaser, também conhecido como 'The Qwaser of Stigmata', é um anime ecchi dirigido por Hiraku Kaneko, que traz, além de muitos peitos, ação e nonsense. Baseado no mangá sensual de Hiroyuki Yoshino (história) e Kenetsu Satou (arte), e publicado na revista Champion Red desde 2006, o anime possui uma boa dose de ação e ficção. Conhecido no Japão como o "mangá de chupar seios", a história gira em torno de duas garotas, Mafuyu Oribe e Tomo Yamanobe, estudantes da Academia Ortodoxa São Mihailov, que certo dia ajudam um garoto russo de cabelos prateados e olhos verdes que estava desmaiado na estrada. Esse garoto, cujo o nome é Alexander "Sasha" Nikolaevich Hell, é um jovem Qwaser que pode manipular o Ferro em seu nível molecular, sendo capaz não só de mudar sua forma, mas também criar calor ou frio extremo.
Cada Qwaser pode controlar um elemento, e para ter a energia necessária para usar seus poderes ele deve ter em seu corpo certa quantidade de soma. Esse soma, que é a substância sagrada que alimenta os poderes de um Qwaser, a concentração da energia vital, é reabastecido através da amamentação, sendo fornecido por sua parceira de combate, chamada, no caso, de Maria Madalena. O soma é disponível apenas em seios de mulheres virgens, então não é obrigado o Qwaser apenas se "alimentar" do soma de sua parceira. Com isso você já pode ter uma ideia do que acontece no decorrer dos episódios, né?
Sasha (seu apelido, apenas para os próximos), o protagonista, é um garoto russo, que vez ou outra é pego falando em seu idioma. Como disse anteriormente, é um Qwaser que manipula o Ferro. Tem cabelos grisalhos, olhos azuis e uma cicatriz no rosto em forma de uma Cruz do Leste (que aparece quando ele usa seus poderes) que foi feita pelo suposto Qwaser de Ouro (aquele que domina o Ouro). Após os primeiros acontecimentos ele é aceito na Academia São Mihailov, mais precisamente na mesma sala de Tomo e Mafuyu (1 - A). Sua parceira é Teresa Beria, uma freira ortodoxa sérvia.
Qwasers de todo o mundo estão indo para a escola atrás de um quadro (o Theotokos de Tsarytsin), que supostamente Yuudai Yamanobe, pai de Tomo, escondeu no local, já que era reitor do mesmo. Esses Qwasers, chamados por Sasha de hereges, farão de tudo para conseguir o quadro, e é essa a história que se segue. Bom, além de Sasha, gostaria de citar outra Qwaser, a diabólica Ekaterina Kurae, ou Kate, controladora do Cobre. É uma menininha loira que usa vestidos em estilo lolita e, por mais estranho que pareça, é aliada de Sasha. Considero essa personagem a que, com exceção de Sasha, tem o maior destaque, por conter todas as características de uma menina ingênua e bobinha, porém agindo diferente quando está a sós com sua Madalena Hana, sendo a mais pervertida entre os demais. Ela também é russa.
Porque assistir? Eu realmente não sei. O que me fez começar a assisti-lo foram os comentários e elogios que encontrei. Bem, na época não fazia ideia do que era um ecchi, pois nunca havia assistindo um, mas só de ver o Sasha em ação passei a amar a história e querer ver mais e mais episódios. O relacionamento que começa a surgir entre Mafuyu e Sasha é uma das razões (admito) para que eu tenha continuado a assistir.
Traços bonitos, momentos de ação muito bem feitos, e leves (e eficientes) pitadas de humor, são as principais características deste anime que, apesar de mostrar peitos toda a hora (pode ser uma coisa positiva para alguns), tem personagens marcantes e momentos bem sem noção (palmas). Possui Segunda Temporada.

Bye!

12 comentários:

Lanny disse...

Confesso que só me interessei pela história porque Sasha parece o Allen de D. Gray-man. Mas, apesar de todo ecchi (que costumo passar longe), vale a pena acompanhar a história. Destaque para o desenvolvimento da relação entre o casal principal (sou fã de um romance). :D

Raio disse...

Também sou fã de um romance, e comecei a me interessar mais pela história quando o Sasha começou a se envolver com a Mafuyu. Eles não pareciam um casal à princípio, pois ele dava tanta 'cortada' nela que cheguei a pensar que nessa história não seria desenvolvido nenhum casal com profundidade, já que se trata de um ecchi... Mas não é que me enganei. ^^

Obrigada pelo comentário! Beijos :**

Anônimo disse...

em que episodio o sasha chupa o peito da mafuyu pela primeira vez?

Anônimo disse...

porque que pararam de produzir esse anime ? me responda por email: lhuana.sara@hotmail.com
eu sei que coloquei em anononimo mais é que é muito difícil escrever um comentário sem ser no anonimo, mais o meu nome é Lhuana e eu queria que você respondesse para mim essas perguntas: porque que pararam de fazer esse anime perfeito e lindo ? vai ter terceira temporada ? me responda por e-mail okay ? e-mail: lhuana.sara@hotmail.com
atenciosamente, Lhuana
15

Raio disse...

Comentário respondido. Favor checar sua caixa de mensagens.

Beijos.

esportes disse...

Eu queria saber se a Mafuyu conseguia o poder de Qwaser ?

Beatriz Fasolo disse...

Vocês sabem se vai ter a 3 temporada eu quero muito ver ?

Raio disse...

Provavelmente não.

Anônimo disse...

Queria saber em que parte do mangá o anime parou. Na segunda temporada.

Anônimo disse...

Em que parte do mangá o anime parou na segunda temporada. Por favor me responder no e-mail: dhifanyj@gmail.com

Andressa Gomes disse...

Talvez pode 3 temporada

Andressa Gomes disse...

Talvez pode 3 temporada