sábado, 7 de janeiro de 2012

TOP - Beijos em Animes

Algo que percebo muito nas estatísticas do blog é que meus visitantes gostam muito de TOP's em geral. Ok, também amo, por isso decidi escrever mais esse. Decidir escrever uma coisa é fácil, mas qual seria o tema? Pensei, meditei, refleti e... Beijo! Pronto, irei falar sobre beijo em animes, ou melhor, escalar os dez mais impactantes beijos que já passaram pelo meu monitor. Sabe aqueles fofos, aqueles muito aguardados e aqueles inesperados? Eles com certeza marcam cada anime, não só por ser um beijo em si, mas sim por representar um momento único para cada casal. Tem tanto anime que queria listar, mas por não conter um beijo entre os casais fica até difícil colocar aqui. Clannad e Kimi ni Todoke são meus exemplos mais revoltantes, pois em Clannad os protagonistas casam e têm até uma filha, mas mesmo assim não rola um beijinho entre eles, e em Kimi ni Todoke nem se fala, né Sawako? A lista será em ordem decrescente, então... a seguir:


10 - Kotoko e Naoki (Itazura Na Kiss)
Após um beijo "forçado" e outro enquanto Kotoko dormia, Naoki criou coragem (após saber que a perderia), a beijou na chuva (o melhor clichê que já criaram) e em seguida a pediu em casamento. Esse casal é meio que uma incógnita, pois realmente não sei o que pensar da relação deles, mas é fato que esse beijo (episódio 14) foi o mais aguardado. Confiram o vídeo (avancem até 02:43):


09 - Nanami e Yano (Bokura Ga Ita)
Sabe aquele beijo que marca a série? É! Não sei vocês, mas para mim esse é o beijo mais lindo do casal. Yano e Nanami formam um casal meio sentimental, ou até emo, que passa o anime todo brigando, chorando, terminando e voltando... O momento que mais amei, fora quando Takeuchi a encontra chorando sob a neve (sou team Takeuchi, ok?), é o beijo sob a luz das estrelas, momento esse que eu definiria como calmo e romântico. Ah, e é narrado pela Nanami desse jeito: "Com o seu rosto brilhando na profunda escuridão e os seus olhos como a união de todas as estrelas da galáxia em uma só, ele me disse que a eternidade existe." Bokura Ga Ita é um daquelas histórias super emotivas que a autora gosta de colocar vários fatos tristes e românticos só para quebrar e conquistar nossos corações. Tem momentos lendo o mangá que você fica mais angustiada que quando está lendo Kimi ni Todoke e tem vontade de matar a Sawako. Ah, e a seguir o vídeo com a cena (beijo acontece no 03:42).


08 - Risa e Otani (Lovely Complex)
Após beijos um tanto quanto estranhos, o casal enfim dá seu primeiro beijo descente sob o brilho de fogos de artifício. Risa e Otani formam um casal um tanto quanto exótico, e posso dizer isso com base na altura e personalidade de ambos. O primeiro beijo deles foi algo acidental, sendo que Otani estava doente e meio fora de si, já o segundo foi um beijo de desespero, já que o anão do Otani não conseguia entender o que Risa estava tentando dizer. Esse que considero o melhor e único se passa no episódio 18, no aniversário da Risa. A seguir o vídeo (beijo no 03:41):


07 - Yukari e George (Paradise Kiss)
Como em toda história assinada por Ai Yazawa, Paradise Kiss é um anime intenso, com personagens complexos e cenas de beijo mais que perfeitas. Ok, agora tenho a difícil tarefa de selecionar um beijo desse anime. O casal de protagonistas Yukari (Caroline) e George tem um relacionamento muito intenso, mas destinado ao fracasso devido à egocentricidade de George. Não vou dizer que entre os dois não houve um amor verdadeiro, mas o que posso afirmar é que é um tipo de amor tão diferente que nem sei como defini-lo. Melhor beijo? O primeiro, que a protagonista descreve como afrodisíaco e blá blá blá... Não consegui encontrar a cena inteira do beijo no youtube, mas encontrei vários AMV's com o momento, estando entre eles o vídeo abaixo (01:04).


06 - Kagome e InuYasha (InuYasha)
O tão aguardado beijo entre InuYasha e Kagome acontece numa outra dimensão. Só podia! Bem, antes desse houve um beijo no segundo filme da franquia, mas é como se ele não houvesse existido, entende? Eu quase que não acreditei quando vi essa cena, mas se bem que ele tinha que beijar ela, já que passou o anime todo beijando a Kikyou. Esse momento "sobrenatural" acontece no retorno da série, InuYasha Kanketsu-hen, logo no último episódio, então depois não venha se vingar porque assistiu os 167 episódios de InuYasha e não encontrou, ok? Voilà:

05 - Shion e Nezumi (No.6)
Um anime que fez com que fãs entrassem em delírio ano passado (2011), mais precisamente no episódio 7, foi No.6. Shion surpreendeu todos ao dar um beijo de despedidas no rato mais sexy (não acredito que estou escrevendo isso) já existente. Quando vi a cena senti toda a nação "fujoshiana" gritando rs. Realmente foi algo intenso! Cena aqui:


04 - Misaki e Usui (Kaichou Wa Maid-sama)
Quero muito uma segunda temporada desse anime, pois acompanho o mangá e a história está cada vez melhor (se isto é possível). Usui Takumi é uma espécie de príncipe de outro mundo, já Misaki é uma garota pobre e nervosa que não gosta que ninguém se meta em sua vida. Já viu algo parecido em algum lugar, né? Bem, o que destaca KWMS das outras histórias do gênero é a comédia, os personagens carismáticos e esse romance clichê que existe entre os protagonistas. Acho que é por isso que amo tanto esse anime! Elegi o último beijo (do anime, lógico) como o melhor, já que é antecedido de uma declaração super fofa dos dois (03:10).


03 - Taiga e Ryuuji (Toradora!)
Beijo fofo logo no final do anime é o que podemos encontrar assistindo 'Toradora!'. O casal é fofo, ela (Taiga) mais parece um bibelô que tenho aqui em casa e a cena tem um diálogo bem apaixonado. Gostei e coloquei aqui, então não me julguem.


02 - Yuuki e Kaname (Vampire Knight)
E para a alegria das kanametes, eis aqui o beijo mais sombrio da minha listinha. Depois do Zero enrolar mais e mais nossa pequena Yuuki, Kaname veio, deu uma mordida no pescoço dela (como um vampiro de vergonha), depois tirou sangue de seu pulso e o transferiu para ela através de seus lábios. Kaname ultimamente anda meio sem noção no mangá, matando todo mundo e aparentando não ligar mais pra ela, mas não podemos negar que até agora ele teve mais atitude que o Zero. Essa cena pode ser encontrada em Vampire Knight Guilty (segunda temporada de VK).


01 - Hachi e Nobu (NANA)
NANA é outra obra de Ai Yazawa que virou animação, enlouqueceu a cabeça de várias "gurias" e deixou para mim mais uma árdua tarefa: qual beijo escolher? Quando a ideia de escrever este post pairou sobre minha cabeça, eu, ser iluminado (?), não fazia ideia de quais beijos eleger... Então fui ao twitter apelar para a ajuda de uma especialista (e amiga). Nem imaginava que ela ia me dizer um beijo de NANA (tá, desconfiava rs), mais especificamente do casal Nobu e Hachi. Particularmente amo muito esse casal (sendo que até chorei quando a Hachi descobre que está grávida de Takumi) e fiquei super feliz em colocar este beijo na primeira posição do TOP. Porque ele é perfeito? Hachi é uma mulher iludida, que passa por várias decepções amorosas, até deparar-se com Takumi, seu ídolo, ao qual se entrega e depois descobre sua frieza. Nobu, que sempre estava ao seu lado, é um rapaz mais que apaixonado, que está disposto a aceitá-la do jeito que ela é, arriscando até ser decepcionado futuramente. Esse beijo simboliza um momento único na vida da Hachi, pois é a hora em que ela escolhe ficar do lado dele e esquecer Takumi (beijo aos exatos 01:57). Ah, e é sob a luz de um intenso luar!


Ufa, terminei! Queria muito ter colocado outras cenas, mas ia tomar muito meu tempo e eu já estou meio cansada de tanto digitar. Não sei se acertei nas escolhas, mas para mim foram esses os beijos que mais marcaram... Ah, e tem um em KareKano que é a coisa mais fofa, mas deixa para a próxima.

Beijos e até!


ATUALIZAÇÃO! Sempre esqueço de lembrar-vos de seguir o blog e o twitter do mesmo. Gente, se vocês costumam visitar o blog, saibam que não custa nada ajudar seguindo tanto o blog (clicando em 'Participar deste site' no lado direito) quanto o nosso twitter (você pode seguir o @blogdaraio_, que é o aconselhável, ou o meu pessoal, @raiomara). Apoie também comentando, pois cada comentário é um incentivo para que posts mais e mais incríveis sejam feitos.


8 comentários:

Lucas Loureiro disse...

Oi querida Raio !
Como vc está?
Bom...sobre os templates que vc me disse. Bom...eu baixei, instalei, mas eu não conseguia mudar nada!! Nem a largura! E sendo sincero, eu queria o seu template ( o formato), tipo...com uma imagem lá em cima, grande, e que no geral seja simples...entende o que quero? Bom, se puder dar o seu modelo de template agradeço, para eu mudar conforme o meu gosto, claro. Mas tb se tiver um parecido, no estilo que eu disse...eu aceito tb.

Obrigado.

obs: pode responder no meu blog? pode ser que eu não tenha tempo de voltar aqui.

Akari-chan disse...

Gostei muito do seu top *---* Tbm amoo Nana, mas só li o mangá... Primeiro lugar merecido, pq a Hachi tinha mesmo q ficar com o Nobu, mas foi ficar grávida justo do outro T----T
Aaaah e sobre a parceria, aqui é do blog Japan's World ^^ É claro que aceito, seu button já está lá ok! E nós tínhamos feito parceria antes, quando eu era admn do Shoujo Berry, mas agora ele está desativado, então poderia substituir pelo button do novo blog? Obrigada!! Bjus :3

AnaLucia disse...

Oi!
Eu adorei esse Top Beijo(é muito show)!

Beatriz Fontes disse...

Adorei como você falou do Shion e do Nezumi, rs. Minha vontade era repetir a cena milhões de vezes, porque eu pensei que quem fosse dar esse beijo seria o Nezumi. x3

lucianorcl disse...

Muito boa Sua Lista. Talvez eu mudasse a ordem, mas muito boa mesmo.

Mi disse...

Que amorzinho! <3
Anotei suas dicas e fiquei feliz em ver NANA por aqui. :3

Beijos!

Mi
Inteiramente Diva

yami nakagamo disse...

Gostei muito... Achei maravilhoso...❤ adorei td... ��

Duda unicornio 12 disse...

Minha filha ai tem spoilers mais nao se preucupa eu gosto de spoilers e tb a metade desses anime eu já assisti e lovely complex (amor complicado) ele foi um dos animes que mais me tocou e óbvio de depois de ao haru Hide ele aiaiaai tem que ter segunda temporada de lovely complex eu já repeti umas mil vezes e o ao haru no hide num teve um beijo eu fiquei omg na teve beijo chocante mesmo então bom eu amooooooo lovely complex eu me indetifico com ele por que eu sou muito alta para a minha idade e os meninos mais fofinhos que eu conheço são pequenos então e por isso que eu me indetifico