• domingo, 19 de fevereiro de 2012

    Primeiras Impressões: Inu x Boku SS

    Para retornar com as reviews, resolvi falar de minhas primeiras impressões em relação a Inu x Boku SS, o anime que está me fazendo morder a língua, apenas por ter dito que não havia nenhuma história delirante nessa temporada de Inverno - 2012 (clique aqui se você está boiando). Bem, eu realmente achava que Inu x Boku SS não se destacaria. Não sei os motivos que me levaram a ter tal ideia, mas me arrependi amargamente quando vi alguns gifs dos primeiros episódios no tumblr. Putz, como dois protagonistas podem ser tão fofos? Não sei. Foi esse o motivo principal que me levou a assistir o primeiro episódio, e depois o seguinte, até me dar conta que realmente estava amando não só os personagens, mas também o enredo central e a trilha sonora.
    Inu x Boku Secret Service ou Youko x Boku SS tem como personagem principal Ririchiyo Shirakiin, uma garota que vive angustiada por não conseguir expressar seus verdadeiros sentimentos às pessoas, sendo este o motivo de sua mudança para Ayakashi Kan, uma mansão especial, onde somente "ricos" e "celebridades" podem viver. Sua decisão de viver nesse lugar deve-se ao fato de querer ficar sozinha.
    Ao chegar à mansão, Ririchiyo passa a conviver diariamente com Soushi Miketsukami, um agente do Serviço Secreto que, apesar de inicialmente ser rejeitado, passa a ser seu guarda-costas. O que ninguém 'normal' sabe, e que descobrimos no final do primeiro episódio, é que todos que residem nessa mansão, inclusive os agentes, são meio-youkais (humanos com sangue de youkais) e que usam esse local como forma de proteção.
    Nesses primeiros episódios, um dos fatos que ainda não ficaram esclarecidos é a total dedicação de Shoushi a Ririchiyo. O mangá, ao que parece, já esclareceu isso, mas como não estou com tanta vontade de ler, no momento só posso dizer que eles possuem uma conexão que existe desde o passado, por mais que Ririchiyo não se recorde. Como até agora só foram exibidos seis episódios, muita coisa ainda vai rolar, por isso não ficarei aqui alimentando ilusões ou, muito menos, agindo como Mãe Diná. Ah, e para não deixá-los 'boiando' futuramente, decidi deixar a seguir um pequeno resumo de cada personagem.

    - Sobre os Personagens -

    Ririchiyo Shirakiin é uma garota baixa e delgada que, por ter herdado sangue de youkai, é tratada pelos membros de sua família, a tradicional e rica Shirakiin, como um tesouro. Por essa e outras razões ela sempre viveu solitária, isolada, sem o carinho de seus pais e, muito menos, de amigos. Por não conseguir se comunicar de forma adequada com outras pessoas, decidiu viver na Maison de Ayakashi (Ayakashi Kan), para assim poder ficar sozinha. Tem essa mania, como já citei, de ser cruel ao falar com as pessoas, sendo essa a forma que encontrou de se proteger, mas, por mais que raramente demonstre, tem um lado sensível, que se preocupa com os outros ao seu redor.

    Soushi Miketsukami é agente do Serviço Secreto e servo de Ririchiyo Shirakiin, por quem, aparentemente, sente um amor incondicional. Shoushi, como os outros membros do SS, é um mestiço (metade youkai e humano), mas, segundo minhas fontes, é o mais poderoso. Como citei, é um mestiço;  um meio-raposa (half-kitsune), que há tempos foi resgatado por Ririchiyo (olha o spoiler), sendo esse o possível motivo por tratá-la de uma forma tão diferente. Geralmente é calmo, gentil e educado com as pessoas. Uma característica que facilmente se nota é a sua heterocromia (anomia genética na qual o indivíduo possui um olho de cada cor): seu olho esquerdo é azul, enquanto o outro é dourado escuro.

    Renshou Sorinozuka é amigo de infância de Ririchiyo, tendo com ela uma relação irmão/irmã. Com o tempo, também acaba ganhando a confiança de Soushi, por quem é chamado de "irmão". Renshou é um Ittan-momen youkai, ou seja, "aquele que voa pela noite" ou "youkai tecido voador". Tem várias tatuagens em sua pele bronzeada e sua agente SS é Nobara.

    A agente SS responsável por Renshou, Nobara Yukinokouji, é uma Yuki-onna (Mulher das Neves), cuja forma humana é uma jovem mulher de óculos;  aparenta amar moda e meninas. Em sua forma youkai, usa um vestido longo e branco. Nobara afirma que é atraída por Ririchiyo de uma forma sexual.

    Karuta Roromiya é a agente SS responsável por Kagerou. Geralmente é calada, mas demonstra ser muito inteligente. É capaz de se transformar em um Gashadokuro (esqueleto gigante), e adora alimentos saborosos.

    Kagerou Shoukiin é o atual mestre de Karuta e o antigo mestre de Soushi, Banri e Zange. Ele também é noivo de Ririchiyo. Narcisista, arrogante e excêntrico, geralmente chama os outros de "porcos" ou "animais".

    Banri Watanuki é o atual mestre de Zange. Se denomina um "delinquente", considera Soushi seu rival, é apaixonado por Karuta e é facilmente assustado por Kagerou.

    Zange Natsume é o agente SS de Banri e, como os outros, é um meio youkai. Tem uma personalidade alegre e geralmente usa orelhas de coelho.

    - Comentários -
    Resolvi colocar as características de cada personagem para que vocês, ao lerem meus comentários, não se perdessem. Bom, o que tenho a dizer sobre a série é que a mesma está sendo uma grande surpresa. Não sei se é por conta dos personagens carismáticos, ou pela maneira como a história está sendo abordada. Estou considerando-a o destaque desta temporada.
    Fanservice? Sim. Em algumas cenas podemos notar um leve ecchi, mas não é algo grotesco. As cenas são mostradas de uma forma tão natural que você dificilmente percebe um 'segunda intenção' da parte do diretor. Isso pode até ser um chamativo para o público masculino, mas Inu x Boku SS tem tanta coisa positiva a seu favor que isso passa a ser algo desnecessário.
    O que me agrada bastante no anime são as cenas hilárias. Assim como nas cenas ecchi, as piadas surgem naturalmente. Às vezes não considero engraçada a piada, mas sim a situação em que o personagem se encontra, ou a forma que ele foi desenhado. É bom rir sem ser forçado.
    Sobre a protagonista (Ririchiyo), a primeira impressão que temos é que ela é uma tsundere que não quer ser tsundere, e basicamente é isso. Mas o seu relacionamento com Soushi passa a mostrar que, pouco a pouco, a série pode tomar um novo rumo. Nos primeiros episódios há uma apresentação dos personagens, como em qualquer outra história (), e há também o começo de um relacionamento 'diferente' entre os protagonistas. Soushi age como seu cachorro, e ela começa a gostar desse novo tratamento. Pouco a pouco ela passa a demonstrar, de forma tímida, seu carinho pelo agente. Até aí tudo bem, mas tudo o que ela sente por ele não está fadado a ser apenas amizade, pois de tudo isso está emergindo um sentimento de amor. Apesar de toda a dedicação e aparente amor de Soushi por ela, não sabemos ainda de que tipo de amor se trata. Pode ser respeito, admiração, amor de irmão...
    E as fujoshis, onde ficam nisso tudo? Apesar de não ter nenhum relacionamento homossexual explícito, Zange demonstra gostar muito (muito mesmo) de Soushi, carinhosamente o chamando de 'Sou-tan'. Quando falo que 'as mina pira' com esse 'relacionamento' dos dois, falo sério. Tem gente que realmente shippa esse casal (eu õ/), mas logicamente não afeta em nada meu desejo de ver os protagonistas juntos futuramente.
    Gosto da Ririchiyo porque ela, ao estar na forma tsundere, demonstra ter características parecidas com o meu Ciel Phantomhive. Soushi, por outro lado, me lembra demais o mordomo mais sexy da história: Sebastian Michaelis. Tá, Sebby é um Deus da sedução, mas o 'homem-raposa' até que tem seu charme.
    E para as fãs de Yuri? Ah, sim... Elas serão muito bem representadas. Nobara é uma personagem que me fará rir muito, pois prevejo várias situações engraçadas em que ela tentará fazer algo pervertido com alguma garota. aiai
    Sobre a animação? Boa, muito boa. Devemos isso ao estúdio David Production, que ano passado nos presenteou com Ben-To.
    Personagem que mais gostei? Banri Watanuki que, por ter um certo complexo, é o mais fofo dos personagens. Gosto muito dele, apesar de ser um pouco clichê, pois mesmo tendo a transformação mais fofa dentre todos, quer ser respeitado como delinquente. Outra coisa que gostei muito foi a abertura, que podem conferir a seguir:
    Bem, o que posso dizer para finalizar esse post é que estou jogando todas as minhas expectativas sobre Inu x Boku SS, então espero não me arrepender. Queria, muito mesmo, que Soushi demonstrasse um outro lado; um lado mais sombrio. Não sei, mas se ele continuar sendo tão 'bom', acabarei confundindo-o com o Kazehaya de Kimi ni Todoke. tá, exagerei
    Mordidas e Beijos!

    13 comentários:

    Nocliz disse...

    A fórmula desse anime já é bem conhecida. InuxBoku SS pega o guincho de animes do mesmo estilo que estão fazendo sucesso, explorando o tema, no caso romance "servil" entre youkais e meio-youkais.
    Isso é bem comum, o tema de zombies, fantasmas e sobrenatural por exemplo, alavancou com animes como Highschool of the Dead e agora começou a ser explorado com mangás como Sankarea ou Tasogare Otome × Amnesia.
    InuxBoku SS não é um anime ruim, estou acompanhando. Gostei da forma que apresentam os personagens e os encerramentos que são cantados por cada um. xD
    Mas prevejo um final clichê e sem graça. É isso.

    Raio disse...

    Concordo que o tema 'sobrenatural' seja bastante comum, mas não associaria Inu x Boku SS a 'Highschool of The Dead', pois comparar os dois seria o mesmo que comparar TVD com uma versão 'pornô' de The Walking Dead, por exemplo (ok, exagerei rs). Em quase todos os animes podemos encontrar algo sobrenatural, então não diria que essa história perderia algum ponto só por isso. Sobrenatural é uma categoria bastante 'inVoga'.
    Quanto a história, considero-a bastante criativa, mas não chego a discordar da parte "pega o guincho de outros animes", pois, como citei acima, a relação entre os personagens me lembrou, e muito, Kuroshitsuji. Tomara que o final não seja tão clichê e sem graça como você disse, pois este realmente está sendo o grande destaque desta temporada. :*

    Nocliz disse...

    Compreendo seu ponto de vista.
    Não foi minha intenção comparar HOTD com InuxBoku SS, só o citei como um exemplo de séries que desencadeiam a publicação de outras séries do mesmo gênero devido o sucesso do primeiro. Que é caso de Sankarea, um anime que virá nessa próxima temporada que trata sobre romance entre um humano e uma zombie (sim, isso é muito estranho.. rs).
    Em todo caso, também espero que a série realmente não tenha um final romântico genérico ;D.
    Ah, parabéns pelo blog, gostei mt. ^^

    Raio disse...

    Romance entre humano e zumbi é realmente muito estranho, mas até que nem sou tão contra, já que me apaixonei pelo protagonista de 'Kore wa Zombie Desu ka?'. rs
    Ownt, obrigaga. Visitei seu blog e também gostei muito.
    Besos :*

    Caravana Oniisan disse...

    Meu deus, também to fascinado pela abertura!!!!
    E reconheço o cantor, só não sei de que Anime, música apaixonante....tentando lembrar outro anime que ele toca, o ritmo é quase identico!!!Alguem sabe?!

    AnaLucia disse...

    Aonde eu assisto esse anime!
    Em Raio!

    AnaLucia disse...

    Fala pra mim é tão interessante esse anime,pois parece um pouco Inuyasha!E eu adoro Inuyasha!

    Raio disse...

    Olá gente, primeiramente gostaria de agradecer pelos comentários. Bom, Caravana, não me recordo no momento de uma música que tenha o ritmo parecido com o da abertura de Inu x Boku SS (não sou muito boa quando o assunto é memória rs), mas se por acaso pensar em alguma faço um post comentando.
    Oi, Ana Lúcia! Que bom que gostou do tema do anime, mas acho que o que tem de parecido com InuYasha é só o 'Inu' do título (cachorro em japonês), e o fato de ambos terem youkais (demônios) e meio-youkais em suas histórias. Mas, quanto ao resto, acho que não tem muita coisa parecida. Você pode assistir Inu x Boku SS baixando os episódios pelos seguintes sites (http://www.anbient.net/tv/inu-x-boku-ss ou http://yokaianimes.com/multimidia/episodios/13314-inu-x-boku-ss) ou pode assisti-los online (por aqui: http://www.extremeonlinebr.com/2012/01/inu-x-boku-ss-episodios.html). Ah, e também AMO InuYasha.

    Beijos!

    AnaLucia disse...

    A muito obrigada Ra!

    Isaah-chan disse...

    Cara, esse anime é MUITO perfeito! Eu AMO, SOU APAIXONADA pelo Soushi, ele é lindo dms *o* '. Assisti o anime inteiro, e posso dizer que o anime é MUITO MUITO BOM! dá vontade de assistir de novo e de novo. (Queria me casar com o Soushi, Snif, Rurichiyo sua chata ~~ ) mas é isso. Mt bom, nota 100000000, amo dms Inu x Buku ss ♥

    Isaah-chan disse...

    Mas apesar de eu Amar demais o Soushi, acho a Rurichiyo muito Kawaii, gosto da personalidade dela, ela é perfeita também; *-*
    Casal pft os dois . u.ú

    Anônimo disse...
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
    Anônimo disse...

    A continuação do manga trabalha mais nas coisas que faltaram no anime como ação e drama,posso garantir que você vai chorar muito se ler