segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Tudo isso só porque gosto de Yaoi!

Bom, aqui quem vos fala é uma fujoshi assumida, uma garota com a maior idade já constatada por lei, e uma jovem incompreendida. Lá vai: como permito que meu irmão use meu computador, ele decidiu visitar minha pasta de 'músicas da Xuxa' e lá encontrou meu lindo acervo de yaoi (que vai do shounen-ai ao lemon). Ok, a parte boa? Nenhuma! Por ser um idiota machista, que não sai do Grand Chase para ler algum site de notícias ou um livro, ele resolveu fazer o favor de falar para minha mãe que tenho 'pornô homossexual em anime' no meu computador. Contendo minhas lágrimas de tanta vergonha, resolvi escrever aqui minha indignação, pois se eu for ligar para qualquer outro amigo pedindo consolo, ele não me entenderá, já que yaoi ainda é uma palavra em desuso no meu círculo social. Já falei sobre yaoi aqui, porém naquela época ainda não assistia lemon. Com o passar dos títulos, tudo passou a ficar mais natural para mim, sendo que nada mais em um lemon pode me assustar. Explicação para o fato de uma garota gostar de ver dois homens se beijando em um anime? Não sei! Yaoi se tornou algo tão essencial em minha vida, algo tão normal, que acabei esquecendo de me perguntar o motivo. Às vezes me pergunto porque gosto disso e porque não tenho a cabeça preconceituosa como outras pessoas, mas por ter internet, e por aqui não me sentir só, vim aqui desabafar.
Se tenho medo? Tenho receio. Receio de que por gostar de tal material minha privacidade seja invadida e que meu bom senso seja posto à prova. Minha mãe já me mostrou várias vezes, por meio de palavra pejorativas, que ainda vive no século passado. Viver nessa casa agora será um tormento, tudo por não conseguir falar abertamente com ela sobre nada.
Não sei realmente porque gosto tanto de yaoi, mas comecei a assistir Sekai-ichi Hatsukoi (imagem acima) e descobri que meu coração batia mais forte toda vez que o Onodera ficava vermelho vendo o Takano. Outra coisa que seduz é o mistério, a relação 'proibida'. Mesmo sendo hétero, tenho muito respeito por homossexuais, e acho a relação entre eles a coisa mais linda do mundo, então porque a sociedade me critica só por assistir e ler títulos do gênero?
Pessoalmente tenho vergonha de explicar sobre yaoi, pois vejo que tenho alguns amigos com a cabeça muito fechada para o mundo. O que queria deixar claro é que não assisto yaoi fantasiando algo (como muitos devem pensar), mas sim admirando a beleza da relação entre dois garotos que se amam. Bom, queria também afirmar que gays costumam não gostar de yaoi. Tá, a maioria dos fudanshi são gays, mas se formos analisar as estatísticas, o público que gosta de tal 'produto' corresponde mais ao feminino. Não sei direito o motivo disso, mas acho que é porque a relação, os esteriótipos e a maneira como a história é abordada seja mal vista pelo público homossexual.
Você é lésbica? Não, que eu saiba. Boys' Love é uma preferência que tenho, assim como você pode ter por shoujo, novela mexicana... Yaoi é feito por mulheres, e seu mercado tem como foco o público feminino, então posso me considerar 'normal', pois estou dentro da faixa.
Porque estou falando isso abertamente aqui? Esse é meu blog, e meus pais não o leem. Pronto. Se eles prestassem mais atenção em mim, tais absurdos não ocorreriam. Queria muito que eles olhassem ao redor, vissem garotas da minha idade com um filho nos braços, jovens usando droga, assim eles levantariam as mãos para o céu por ter uma filha que se informa, estuda, e que passa as férias em casa.
Você ainda pensa em sair de casa e ir morar só? Não é tolice esse meu desejo de sair de casa. Pensei bem, estudei os planos e calculei os gastos. Ainda não estou trabalhando por respeito aos meus estudos, pois não quero interferir no meu desempenho, mas assim que conseguir um 'trampo' quero juntar meu salário e partir dessa para uma melhor (não, não vou morrer).
Seu irmão é mesmo cruel? Ele é infantil, só isso. A crueldade dele é por ter um segredo meu nas mãos e agora o usar de forma defensiva. Sou sua irmã mais velha e é normal que briguemos, mas ele deveria saber que, por ele ter 16 anos, deveria não brincar com os sentimentos da própria irmã desse jeito.
Você é uma infantil por chorar! Com a família sem noção que tenho, tenho vergonha de expor esse meu lado logo pra minha mãe, que é um tanto quanto conservadora. Os olhares dela é que me fazem chorar.

Enfim, decidi escrever como desabafo. Em breve novo post!

14 comentários:

lksajlskasa disse...

Raio, não existem palavras de conforto que eu possa te oferecer agora porque mágoas não se curam tão facilmente, e esse tipo de mágoa é dificilmente superado e esquecido. Conheço a sensação de alguém tratar algo íntimo seu como um troféu e expô-lo da pior forma possível. Entendo parte do que você passa diariamente, tanto em casa quanto lá fora, a incompreensão é a mesma. Eu também almejo sair de casa por esse motivo, tanto que isso alterou minha forma de ver as pessoas desde cedo. Afinal, não é nossa culpa se mesmo que tudo ao nosso redor se modernize acentuadamente as pessoas permaneçam com a mesma ladainha em mente, e essa história de que os pais de hoje têm a mente mais aberta só é coerente para uma pequena parcela da sociedade. Não adianta protestar, fazer birra, tentar covencer. Parece que os conceitos estão impregnados na cabeça deles, a nossa parte é a mais dolorosa: tentar compreender e não deixar a raiva tornar a convivência um inferno ainda maior, enquanto a deles é apenas julgar, ferir com palavras e usar a autoridade que é deles "por direito". Não posso te apoiar a se vingar, isso sim seria infantilidade. Mas não se sinta culpada e sei que é inútil dizer, mas não tenha vergonha. Nunca tive intimidade com a família e acredito que mais da metade das coisas eu já passei não seriam da mesma forma se eu tivesse tido esse tipo de apoio. Tudo o que eu posso dizer é que desejo que supere isso da melhor forma, seu blog é ótimo e Yaoi é yaoi e ponto final, seu irmão está mexendo com uma fujoshi e não sabe o perigo que está correndo fufufu ~

Erenildo エレニルド disse...

isso tudo que você senti, são emoções humanas nada demais, assim como também não consigo falar nada abertamente com meu pai, justamente por ele viver numa era bem diferente da minha, ou deveria dizer nossa, minha família nem sonha que tenho, certas imagens aqui no pc, pessoas do mesmo sexo oposto ao nosso em cenas assim fazem nosso coração disparar mesmo, pra mim isso já é algo natural também, o que falta pra esse povo é uma mente mais aberta, na verdades eles até devem gostar também só não dão braço a torcer.

Raio disse...

Gente, sério, obrigada pelo apoio. O que posso dizer é que agora, ou daqui a algum tempo, poderei assistir yaoi sem fechar a porta do quarto ou colocar fones. Agora, depois de respirar mais, ainda quero matar meu irmão, mas apenas o ignorarei. Não sei o que mais posso falar para agradecer o apoio de vocês... Thanks!

яinα ❤ disse...

Raio vou ser sincera,eu não gosto de Yaoi e Yuri.Mas isso não me dá o direito de ficar criticando quem gosta e talz.Cada um cada um.Seu irmão foi MUITO infantil isso não é atitude de uma pessoa madura.
Muitas vezes não conto certas coisas pra minha mãe acho isso normal,muitas garotas são assm tbm.Pelo o que vc disse a sua mãe ainda vive no século passado e isso é complicado,não tem como vc mudar isso nela apenas tente mostrar que não há NADA de mal.Mas fica calma,ainda ta recente,daqui alguns dias tudo voltara ao normal na sua casa.E não se vingue do seu irmão,vc é melhor do que isso moça ^^Kissus <3

Lucas Loureiro disse...

Oi, não se preocupe Raio, conte sempre conosco, se seguimos seu blog quer dizer que gostamos sobre o quê vc escreve. E com o tempo, quando lhe conhecemos melhor, visitamos seu blog, por também gostar de você. Seu irmão é muito infantil, e infelizmente uma pequena parcela da sociedade é de cabeça aberta. Na verdade acredito, que a NOSSA geração seja mais cabeça aberta, e acho pelo menos um progresso. Enfim...com o tempo o clima acalma, não se vingue do seu irmão, vc é melhor. Continue sendo quem vc é, e só isso é o suficiente. Sabe, o mundo gira, e uma hora todos tem o que merecem.

Boa noite e durma bem.
Até.

Bruna-chan disse...

Eu entendo perfeitamente como vc se sente. Sei que pode parecer precoce mas eu tenho 14 anos e AMO YAOI!!! Tenho vários episódios de Yaoi no meu notebook e tô pouco me lixando se um dia alguém ve-los. Falo disso com meus amigos (que são loucos por Yuri) e eles aceitam numa boa. São os únicos que me entendem e são sinceros ao ponto de perguntarem na cara se eu sou lésbica. E eu respondo: "não, não sou lésbica. Pelo menos ainda não descobri isso ainda. Mas eu gosto (amo de paixão, não consigo viver sem) Yaoi e assisto Yuri as vezes sim". Amo meu jeito de ser e não há no mundo quem me faça mudar. Adorei o site e estarei sempre visitando. Beijos linda, e te cuida. *Paciência! Eu sei como é ter um pentelho infantil no pé. O mais fácil é ignorar.
Agora, ittekerasai !!!

Raio disse...

Bruna-chan, nessas poucas linhas que escreveu pude notar que você é muito madura para sua idade. Ainda bem que você tem amigos com os quais pode dividir esse tipo de coisa. Aqui tenho apenas dois, um que sabe apenas por auto, e outro que é gay, e logicamente me compreende (risos). Sinto falta de fujoshis por aqui. Queria tanto ter uma fujoshi para puxar os cabelos e emprestar meu pen drive 'fujoshiano'...

Beijos e continue visitando esse humilde blog. Sei que ultimamente não tenho postado muito, mas pretendo o mais rapidamente colocar as coisas em ordem por aqui. :B

Anônimo disse...

qnd li o post pensei: "Nao to sozinha neste mundo!" *----*
tenho 21 anos, hétero, mais igual a vc nao sei pq adoro Yaoi...
morro no interior entao a "influencia manga/anime" é muito pouca, mais isso nao me desanima nao...sou fa desde criança e acho q vou ser o resto da minha vida.Como vc nao tenho amigos com qm conversa sobre amimes/mangas em geral, muito menos sobre Yaoi!
Sempre visito o seu site e gosto muito(pq acho q temos os mesmos gostos pra animes/mangas)
Bom, parabens pelo site e pelo post!!!

Anônimo disse...

True story, eu sou gay mas não vejo yaoi.. Adoro romances bobos com um toque de ação e sobrenatural. É estranho mas quanto mais meninas no anime, e quanto mais fortes elas parecerem melhor acho o anime

Black Angel disse...

Realmente seu irmao foi muito infantil....
eu AMO YAOI
mas tenho muito receio de contar isso pra minha familia, pois tenho medo da reaçao dos meus familiares...
do mesmo jeito que homossexuais sofrem muito preconceitos fujoshis tambem sofrem MUITO tambem....
entendo seu lado...
mas voce supera amiga >,<

Anônimo disse...

O Irmão dela é tão infantil q joga GRAND CHASE , falo isso pq tenho 13 anos e parei de joga com 11 pois achei infantil '_'

Misaki disse...

Rai so por curiosidade vc mora aonde?
Eu moro no Rio^^
Amo, AmooooooooYaoi, DAISUKI YAOIIIIII!!!!!
Eu sei como é, vou contar uma coisa...
Por favor nao me matem...
Eu costumava nao gostar (achar meio repulsivo) animes e mangas Yaois e Yuris, uma vez quando eu tinha 15 anos eu abri no anime errado e so veio a foto de capa do Misaki e Usami, na epoca devido o meu preconceito, olhei para aquilo com nojo.
2 anos depois quando tinha acabado de fazer 17, uma amiga me indicou N.06, Eu sei q nao é Yaoi (é Shonen-ai), mas aquele simples e LINDO beijo do shion e do Nezumi,Ahhhhhhhm....
Fez meu coraçao pular pra fora.... Acho q ele ficou tao rapido, Mas tao rapido q eu me apaixonei...
Desde entao comecei aos poucos a ver o genero yaoi, quando assisti Junjou e Sekai ahhhh... Foi amor a primeira OlhAda ^^, entao eu percebi como eu tinha sido idiota e preconceituosa a vida toda...
Eu sinto vergonha de mim....
Mas agora eu sou Fujioshi de Kokoro e nada vai mudar isso.... Hj tenho 19 anos (Faço vinte em abril)
AH e Raio, Nao fica triste sabe, meu pai é muito machista, eu nao sei se ele sabe que eu gosto de Yaoi, se ele sabe ele finge bem (mas deve saber,ou nao, pq eu tenho um mousepad do junjou e varios botons deles)
Acho q ele so finge nao saber, ou nao se importa em saber...
Mas talvez sua mae ja saiba e so finge nao saber, talvez ela seja igual ao meu lindo papai^^
Mas mesmo q ela nao seja, uma hora ela vai se acostumar com a ideia. Com o tempo as coisas voltam a serem normais... como eram antes (o clima)

Anônimo disse...

seu irmao ta mais q certo,agora chora

Raio disse...

Senhor anônimo, que comentário mais babaca. Postei esse conteúdo há anos, ainda com vergonha em dizer certas coisas, mas, quer saber... Ainda acho o que ele fez idiotice. Porém, mais idiota é você por concordar com tal ato infantil. Todos temos algo secreto que não queremos que ninguém saiba. Esse comentário, além de ser imbecil é tremendamente hipócrita.