terça-feira, 17 de julho de 2012

Comi-Con 2012 - Meus destaques

Olá de novo! Como se sentem com vários posts emergindo das trevas constantemente? Eu ainda estou engolindo isso tudo, sabe? É estranho! Pra quem estava tão ocupada, acho que esse tempo ocioso me fez parar um pouco pra pensar na vida. Não, não é filosofia de meia tijela. É algo realmente importante. Tipo, você tem que descobrir mais ou menos se o rumo que sua vida está tendo é realmente o certo, ou mesmo aquele que vai te levar ao paraíso de prazeres exóticos. Que seja. Acho que esse tempo in off do mundo (passei até uma semana com o celular desligado e sem usar o facebook, só pra não ter contato mais com ninguém) é bom pra se refletir mais. A vida é bela, é sua, e é curta, então você deve de vez enquando pensar no que anda fazendo. Acho que esses "xaropes" rotineiros são agradáveis, e não fazem mal.
Outra coisa que gostaria de comentar antes de realmente começar o post é que meu mp5 realmente morreu. Pelo visto ele não mais voltará a afuncionar. Isso é realmente triste. Ele era meu único bem valioso, aquele no qual eu tinha depositado vários esforços, já que vendia chocolate na escola pra poder comprá-lo. Com ele eu vivi momentos inesquecíveis. Por causa dele quase fui parar na detenção uma vez, sendo que ele passou um dia confiscado na sala do diretor. Sentirei falta!
Mas, como a vida continua, vamos falar de coisa boa? A Comic-Con, aquele evento que ocorre durante quatro dias todo ano, em San Diego, Califórnia. Gosto de chamá-lo de 'evento pop', já que é o maior evento de cultura pop do mundo. Uma das coisas que mais chamam atenção na San Diego Comic-Con International é que são realizados vários painéis, e em cada um reúnem-se autores, diretores, atores, roteiristas, enfim... É um evento prestigiado por celebridades de diversos ramos, que vão para o evento divulgar certo trabalho, como um filme, por exemplo. É essa a graça de acompanhar uma Comic-Con, e é isso que resolvi dividir com vocês hoje: meu resumo desdes quatro dias de 'evento pop'.
1 - Conferência de Imprensa - Breaking Dawn Part 2
Sabe quando você está louca pra assistir o filme, mesmo já sabendo a história e o final, mesmo já sabendo que SIM, este é o fim? Pois bem, a Saga Crepúsculo, que desde 2008 vêm me brindando com seus filmes, esse ano se esvairá. Estou sentindo a mesma coisa que senti antes do último filme de Harry Potter ir às telonas. Esse painel de Amanhecer, ou Breaking Dawn, que seja, foi praticamente uma despedida do elenco para com os filmes, ou até mesmo para com os personagens, sendo que a única coisa certa é que não foi uma despedida para com os fãs, já que os fãs da saga nunca os deixarão em paz. Bem, eu assisti a conferência e confesso que me emocionei bastante. Ah, e também ri bastante, já que Robert e seu charme e humor britânico sempre me impressionam. Ele é hilário. Bom, nessa mesma entrevista estiveram juntos Stephenie Meyer (autora da série), Mackenzie Foy, Taylor Lautner, Robert Pattinson e Kristen Stewart, que tiveram que responder várias perguntas sobre o set de gravações, a evolução de seus personagens, e até o que acharam um do outro na primeira vez que se viram.
Bom, momentos que gostei:
- Kristen na primeira vez que viu Robert Pattinson gostou de suas calças.
- Kristen se esconde debaixo da mesa quando Taylor começa a elogiá-la; Pattinson, confuso, olha para o lado e fala "pensei que estavam rindo dele".
- Quando perguntam sobre uma nova franquia da saga com outros atores interpretando seus papéis Robert diz que acharia legal, só que faria uma campanha contra eles nas redes sociais.
- Kristen diz que se Stephenie dissesse que está escrevendo outro livro ela pediria logo para lê-lo, e com certeza aceitaria interpretar Bella novamente.
- Robert então começa a dar sugestões para Stephenie sobre o que ela poderia abordar em uma suposta sequência: Edward e Bella podem se divorciar e tudo ficar tipo Sr. & Sra. Smith.
- Robert diz que (no Brasil) bateu o barco, e que na cena da cachoeira estavam ele e Kristen com roupas de banho cercados por câmeras e vários soldados do exército brasileiro com armas.
- Stephenie fala que se tivesse uma continuação, provavelmente seria daqui a mais ou menos 20 anos, e que seria uma história sobre Renesmee.
Também foram exibidos alguns clipes do filme, que mostram os primeiros momentos de Bella como vampira. Stephenie me pareceu muito orgulhosa do elenco, e falou que pouco a pouco via seus personagens neles.
2 - Painel de The Legend of Korra
The Legend of Korra foi um dos painéis destaques do evento, já que com o fim do primeiro livro todos querem logo saber as novidades dos próximos. Teve até sessão de autógrafos com os criadores e com os dubladores dos personagens principais: Korra, Mako, Bolin e Asami (foto acima).
Valeu à pena acompanhar o painel? Se valeu...
- Segundo livro se chamará 'Espíritos', e começa seis meses após o término do livro 1. Nesse livro Korra entrará no mundo espiritual, e no meio da temporada será explorada a criação do Avatar (se não me engano dois episódios tratarão apenas disso).
- Livro 2 começa em Republic City, mas aos poucos os personagens visitarão cidades das demais Quatro Nações (cidades já conhecidas e outras novas).
- Confirmados livros 3 e 4, sendo que o 3 já está sendo escrito.
- Livro 2 ainda está em processo de animação.
- Na nova temporada Asami assume as indústrias do futuro, Mako se torna policial e Bolin continua sendo um Furão de Fogo, com dois novos membros na equipe.
- Bumi, irmão de Tenzin irá se juntar ao Time Avatar; conheceremos mais a família de Korra, e boa parte do livro se passará na Tribo da Água do Sul.
Mais detalhes vocês podem conferir aqui. O que mais curti nesse painel foi a divulgação das artes conceituais, onde podemos ver os novos looks dos personagens. Notemos que ambos estão com roupas de inverno, já que agora enfrentarão o clima frio da Tribo da Água do Sul. Galeria de artes conceituais à seguir:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Bom, é isso!

Nenhum comentário: