terça-feira, 3 de julho de 2012

Correio da Raio - Quando nossa maioridade já é constatada por lei...

Meus pequenos, como estão? Já faz tanto tempo que não falo com vocês... Senti tanta falta desse calor de reciprocidade. É algo que o dinheiro não compra, e que a faculdade, por mais que não queira, tenta tirar de mim! Como já mencionei anteriormente, já estou de férias, e agora tentarei responder todos os email's que a mim chegaram. Se vomitei arco-íris em cada um? N- Mais é claro que sim! Amei conhecer pessoas com os mesmos gostos que eu, que curtem essa minha humilde página virtual e que, por ironia do destino, ainda não respondi como deveria. Sinto muito por não ter enviado uma resposta concreta para vocês. Sinto muito mesmo, mas meu tempo estava reduzido... Quase nulo! Hoje, para quebrar esse clima, responderei mais uma mensagem. Para começar esta chuva de correspondências, vamos com um email que recebi ainda em maio, email esse de uma garota de sobrenome sofisticado e de maioridade já constatada por lei!
Oi Raio, tudo bem?!
Não achei seu nome estranho, é apenas diferente. Gostaria que o meu também fosse assim. Aliás, me chamo Priscila. Eu encontrei seu blog por acaso e li justo a sua matéria "Tudo isso só porque gosto de yaoi". Eu ri, achei muito "legal" o seu desabafo. Ainda não passei por essa situação, primeiro, porque meu irmão se casou recentemente e então o computador é só meu, e segundo, porque minha irmã sabe que eu amo yaoi e ela odeia, então nem sente curiosidade de saber o conteúdo. Eu acho até melhor. Não gostaria que minha irmã visse meus yaois, já que são minha coleção preciosa. Não quero dividir, rsrs.
Ah sim, "uma garota com a maioridade já constatada por lei", você disse isso. Na verdade eu tenho 22 anos, o que me torna uma garota com a maioridade já constatada por lei. rsrs brincadeira..
Eu sinceramente tenho um problema quando o assunto é "Ásia". Meu mundo gira em torno disso. Minha mãe disse, "você já é adulta, para de ver esses desenhos 'zóiudos'". Não dá. Simplesmente não dá.
Pelo que vi no seu blog, já assisti 99% dos animes e tudo mais que você mencionou, e tenho uma lista de pelo menos 1Tb de animes que já assisti. Não sou uma alienada, leio livros, assisto jornais, bem, não vem ao caso...
De qualquer forma, eu vi que você montou seu blog de um jeito muito legal! Eu quero fazer isso também. Criei esse blog 'Otaku e Nerd' (esse nome tem diversas razões) e queria sua ajuda, dicas de como você fez isso e aquilo. Eu realmente tô apanhando com o design dele rs. Pode me ajudar, por favor??!!
Em todo caso, vou continuar acompanhando seu blog. Se puder me ajudar eu agradeço muito. Este e-mail também é meu msn, se quiser me add fique à vontade. Espero que você ainda tenha esse e-mail ativo, e que leia esse meu imenso texto.
Aliás, centenas de desculpas por esse enorme texto! Não consegui escrever em menas palavras.
Desde já aguardo ansiosamente sua resposta!
Obrigada!!!
Priscila Vidotto
Oi, Priscila. Desculpa, mais uma vez, por ter demorado à responder seu email. Não precisa se preocupar com tamanho do texto. Sério, amo receber mensagens enormes! Bom, meu nome completo mesmo é Raiomara (como poder ver no meu twitter '@raiomara'), mas resolveram me apelidar no colégio de Raio, e o pior foi que pegou. Naqueles tempos eu realmente não me importava... Acho que podiam me chamar de qualquer coisa que eu nem ligava, mas com o tempo fui me acostumando, tanto que hoje já me apresento como Raio. Sim, muitas das minhas conversas acabam começando assim, é inevitável. O seu nome, por outro lado, é bastante comum, porém eu gosto. É o nome de uma grande amiga minha!
Acho que meu irmão acabou me fazendo um grande favor, já que aquele post desabafo realmente bombou demais, ao ponto de atrair vários leitores. No momento nem pensei nisso, já que tava digitando com um telefone na orelha, chorando para uma amiga, tentando explicar pra ela o que é yaoi. Nossa conversa ficou mais retida nisso, já que não costumo falar sobre yaoi pra nenhum amigo (só para o Jessé, da facul, que é otaku), e ela tava mais perdida do que cego em tiroteio. Foi bom desabafar com vocês, sério. Encontrei apoio em um lugar inimaginável, o que transformou um trauma em força. Ah, sim, gostei do seu comentário sobre 'a maioridade já constatada por lei'! :B
Sobre mães e família, acho que é meio complicado. Tipo, a minha é contra as minhas compras mirabolantes, tanto que costumo comprar escondido. Ela às vezes fala mal, mas acaba cedendo quando peço algum dinheiro "emprestado" para o frete dos babies. Adoro tudo isso, o que posso fazer?
Sabe, por mais que pestanejem, você gostar de animes, e assisti-los, é um verdadeiro exercício para a mente. Acho que às vezes costumo associar vários conteúdos dos livros com os episódios dos animes, com o que li em mangás... É algo espontâneo que te ajuda a compreender alguns costumes do lugar onde a história se passa. Eu agradeço muito aos animes, e os considero algo positivo para um bom aprendizado. Claro, você tem que dosar, mas ninguém é de ferro, né?
Você pediu ajuda com o blog, mas não sei dar muitos 'helps' quando o assunto é design, já que o que sei se resume apenas à meros ajustes. O que você tem mesmo é que vasculhar a net até o fim, procurando algum template que melhor se ajuste à você e à sua maneira de querer abordar conteúdos. É fácil. Ah, e só não te adicionei no msn porque não uso o meu. Tipo, eu tenho um, mas não uso, já que todos os meus contatos estão no facebook, e passo todo meu tempo on. Qualquer coisa pode me add lá!
Muito obrigada pelo email, sério, fiquei muito feliz enquanto o lia! Beijitos :*
E é isso, o Correio da Raio volta na próxima semana com mais um email. Aguardem! Ah, e se você quer o seu respondido aqui também, envie um email para cocacombiscoito@gmail.com com o assunto Contato.
Até a próxima!

Nenhum comentário: