quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Correio da Raio: Amo minhas leitoras!

As coisas nem sempre saem como o esperado, e é graças a esses imprevistos que aprendemos a lidar com diversas situações. Não, o blog não vai acabar (sei que pensaram isso). Apenas resolvi começar este post de uma maneira diferente, já que mais um ano está acabando. Estou dando essa passadinha por aqui para comprovar que estou viva, e que não precisam excluir meu endereço de seus favoritos. Recordam dos emails que alguns me enviaram e que ainda não respondi? Sim, vou responder mais dois hoje, já que estou sem criatividade e amo encher linguiça (risada maléfica).
Vamos começar com um email que recebi logo no começo do ano e que estava guardado na minha caixa de entrada desde então. A leitora da vez assina como Nakagawa e se diz uma fangirl assumida. O email é pequenino, mas o que vale é a intenção. Go, vamos dar uma olhada:

Yoo, aqui quem fala é a Nakagawa. Gosto muito de suas postagens e acompanho o seu blog já há algum tempo... Como posso dizer... No dia em que encontrei sua página minha reação imediata foi: -MEUKAMISAMAQUE COISADOSDEUSES!! (sou fangirl assumida, o que posso fazer?!) [...] ~~(*0*)~~
kissus~~senpai
Ownt, querida. Obrigada pelo email. É sempre bom ler elogios, e conhecer um pouco sobre quem acompanha esse blog. O que faço aqui não vai além do amor que tenho por escrever, e é sempre bom ter esse "trabalho" reconhecido. Beijos!
O outro email de hoje é da Flávia, uma das minhas leitoras mais queridas e fofas.
Raio-sempai! Como vai? (Você deve estar pensando: essa maluca de novo não...)
Adorei a ideia de você publicar os emails dos fãs e resolvi escrever um também. =)
Bom, primeiramente vou me apresentar para seu público: Meu nome é Flávia, meus amigos me chamam de Hinata-chan, por eu ser muito tímida; prefiro Flá; tenho 19 anos, 4 irmãos, 3 gatos e dois cachorros (ufa); adoro ler e desenhar; pretendo fazer design gráfico quando tiver a oportunidade. Encontrei o Blog da Raio por acaso, estava procurando o live action de Kimi ni Todoke e encontrei apenas aqui. Na mesma hora já estava fuçando em tudo (foi muito interessante acompanhar um pouquinho da sua história, Raio).
Agora vamos às perguntas:
1. Raio-san, desde quando se interessa por História? O curso é legal?
2. As coisas andam melhores na sua casa? Às vezes me pego pensando nisso...
3. Gosta do seu cabelo curto ou comprido?
4. Tem animais de estimação?
5. Nunca fala muito dos seus pais nas publicações. Como eles são?
Por enquanto é só isso.
Vê se aparece mais. Esse Blog se tornou um tipo de refúgio pra mim também. Adoro o jeito que você escreve, continue assim.
Bjos
Bom, primeiramente, OBRIGADA! Sei que você me acompanha a algum tempo (e não sei como alguém consegue ler as besteiras que eu escrevo mais de uma vez). Sou grata a isso, já que ter alguém que te escuta é o máximo que alguém pode conseguir em um blog, e quando isso acontece parece que você literalmente vomita arco-íris. Ah, e sobre "publicar os emails dos fãs"... errr... Não sou audaciosa. Acho que não chego a ter fãs, mas sim leitores queridos que leem o que escrevo, e que também merecem ter voz por aqui. Acho que é mais ou menos isso a ideia da coluna.
Referente às perguntas... Eu amo História desde que comecei a estudá-la. História é o que eu respiro, e sempre foi minha disciplina favorita no colégio. Passei por um período de questionamentos antes de eleger o curso, mas nada conseguiu superar História na minha lista de prioridades. Sobre o curso: só quem realmente estuda sabe as limitações de um curso universitário. Muitas vezes você tem de ser autodidata, porque os professores ensinam o que gostam, e não o que você necessita. Muitos professores faltam, a biblioteca não ajuda, e os livros são muitos caros, sendo que para estudar os estudantes (no caso eu) têm de recorrer às apostilas xerocadas. O curso de História que faço é na UECE, universidade estadual, e isso já pode explicar muita coisa: as universidades do Estado estão sucateadas. O pessoal da História tem que fazer mágica, e é isso que acaba tornando as coisas interessantes: a mágica surge através de lutas. A universidade pode estar sucateada em sua estrutura, mas os estudantes conseguem a transformar em algo proveitoso. Enfim... História é uma delícia!
Sobre as coisas aqui em casa; acho que nunca foram melhores. Estou de férias, minha mãe passa o dia mandando em mim (mas é normal) e meu irmão ganhou um PC só pra ele, então posso encher meu HD de yaoi e ninguém irá brigar.
Meu cabelo... hmm... Gosto dele curto, e já o cortei beeem curto mesmo, já que até os 14 anos deixei meu cabelo crescer até a cintura. Acho que esse trauma de ter um cabelo comprido, e normalmente sempre preso, me fez odiar cabelos longos. Agora ainda estou com o cabelo curto, mas estou deixando crescer, já que é bom inovar, mas acho que vou prendê-lo sempre, pois sou muito calorenta. :)
Tenho animais de estimação, sim! Flá, não me ache uma psicopata, mas tenho quatro cachorros. Aqui em casa até parece um canil, e quando alguma visita chega todos os cães ficam latindo e é difícil de conversar, mas amo cada um dos meus bichinhos, e não daria eles a ninguém.
Sobre meus pais, eles são os meus xodós. Sério, não fui privada de muitas coisas durante minha vida, e é por isso que os agradeço. Bom, sei que eles são dois "cabeças duras", mas já aprendi a lidar com isso.
Flávia, obrigada pelo email. Foi um prazer conhecer um pouco sobre você nessas poucas linhas, e descobrir que sou querida por uma pessoa tão legal.

Thanks!


Se você também quer ter seu email lido e respondido aqui no blog, é só enviar sua "carta" para cocacombiscoito@gmail.com com o assunto Contato.

2 comentários:

july-sama disse...

yo Raio-sempai primeiramente queria dizer q gosto muito do seu blog(apesar de não poder estar tão frequentemente por aqui)vc escreve coisas fantasticas(pelo menos é o q eu acho rs)seus posts são sempre bem feitos e consigo ver que vc realmente se esforça em fazer seu melhor arigato,bom só agora estive lendo alguns posts que não tive oportunidade de ler ainda e percebi que vc faz faculdade na EUCE?*O* Bom pelo que eu sei ela fica em fortaleza né?(nem sei se posso estar comentando isso aqui sei lá)mas a questão é vc mora em Fortaleza?Independente da resposta achei isso incrivel pq eu moro na região metropolitana de fortaleza e nunca imaginei que vc estaria por aqui,emfim não sei mas eu fiquei comovida com isso,o mundo é mesmo pequeno como diz o ditado rs,acabei escrevendo um texto mas foi preciso kk,então parabens pelo site e que vc continuei fazendo muitas leitoras felizes assim como eu kissus!

Raio disse...

Sim, moro em Fortaleza. :) Obrigada pelo comentário, fico feliz por gostar do meu blog. Meeeeesmo!

Até.