terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Hal - Informações sobre o filme e o mangá

Em 2013, para os desavisados, seremos brindados com algo lindo: um anime com design de Io Sakisaka. Foi anunciado na edição de janeiro da revista Betsuma, revista na qual Io Sakisaka mantém um mangá em andamento, que a mesma começará a trabalhar como designer de personagens para um filme de animação intitulado Hal. O filme, que tem lançamento marcado para o dia 8 de junho de 2013, será dirigido por Makihara Ryotaro e produzido pelo estúdio Wit Studio. Uma adaptação para mangá começará na primavera de 2013.
Bom, essa notícia é importante, e seria uma pena não compartilhá-la com vocês. Se bem que assim que tomei conhecimento da produção, postei algo na página de Aoharaido que administro. Não pretendia escrever nada aqui, por conta de já tê-lo feito em outro lugar (não costumo repetir textos), mas por conta do trailer e das imagens recém divulgadas, não tive como me conter.
O mangá de Hal, que será publicado na Betsuma, terá como mangaká Umi Ayase. Para mais informações sobre a mesma, podem acessar seu blog, ou seu twitter. A artista ainda me é desconhecida, então não posso comentar nada a respeito.
Anúncio do mangá no site oficial da Betsuma.
Sobre o filme, este marca a estréia de Io Sakisaka como character designer (designer de personagens) de uma animação. O que me deixa mais contente é a chance de poder ver seus lindos traços sairem do papel. Como acompanhei Strobe Edge, e atualmente sou mais do que louca por Aoharaido, já posso me considerar uma verdadeira fã. Para mais informações, podem acessar o site oficial.
Sinopse:
A história do longa gira em torno de Kurumi, uma jovem que descobre que o menino que ela ama, Hal, faleceu em um trágico acidente. Kurumi fica profundamente triste, mas no lugar de Hal um outro garoto aparece. Este garoto na verdade é um robô e, por mais estranho que possa parecer, também atende pelo nome de Hal.

 
O trailer, que está de encher os olhos, já consegue dar várias pistas de como ficará o filme. Já me sinto assistindo. Enquanto o filme não chega, Io Sakisaka anda aprontando poucas e boas com os personagens de Aoharaido. Ainda não sei o que ela pretende, já que lidar com um quadrado amoroso não é algo fácil.

Em suma, que este seja o primeiro de muitos!

Agradecimentos: Tumblr | Facebook

3 comentários:

kodaka disse...

quando vailançar esse filme,ou se ja lançou porque eu não consigo achar ele em nenhum lugar

Anônimo disse...

que dia lançaaaaaaaa???? em2014??? quero muito ver esse filme <3

Anônimo disse...

Já lançou e é d+
http://anitube.xpg.uol.com.br/video/67782/HAL-Filme