domingo, 30 de novembro de 2014

Pokémon Regional Championship / novembro - O que teve?

Como todos devem saber, o Blog da Raio sempre sai enveredando por diversos caminhos, trazendo posts quentinhos (apesar de demorados) e não tão comuns em outros blogs. Pois bem, para não quebrar nossa tradição, dessa vez estou trazendo a cobertura do campeonato de card game Pokémon Regional Championship, o torneio da região Nordeste (Brasil) de Pokémon Trading Card Game, que aconteceu hoje (30/11) na cidade de Fortaleza, Ceará.
O evento, que começou oficialmente às 8 h, foi realizado pela loja MMG, e aconteceu no Hotel Amuarama, Fortaleza. Como se trata de uma regional, logicamente, não concorreram apenas participantes de Fortaleza, mas também de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Bahia. Esse campeonato, assim como as, cities, as outras regionais do Brasil e o campeonato nacional, serve como uma das etapas para o torneio mundial, que seria o ápice para qualquer jogador de TCG.

Explicando bem por alto, os competidores são organizados em categorias de idade (como em qualquer torneio que se preze), ou seja, os mais novos na categoria Junior (abaixo de 12 anos), os pré-adolescentes na categoria Senior (entre  e os mais velhos na categoria Master (16 anos em diante). Como deu pra perceber pelas idades de cada categoria, Pokémon pode ser voltado para o público infantil, mas o jogo atrai pessoas de todas as idades e, cá entre nós, acho que quanto mais velho o competidor, mais interessante aquele jogo vai ser, pois aquele competidor, por ter uma renda, tem um preparo financeiro maior para manter um um ótimo deck competitivo (baralho). Ou seja, não é um jogo só para crianças, o que espantou algumas mães dos meninos da categoria Junior.

*Como não pude entrar na área dos competidores (só fui como acompanhante), postarei aqui algumas fotos tiradas pelos organizadores (MMG). Fotos a seguir:
Erik Takeuti, campeão Junior
Como o Master ia ser disputado em 6 rodadas, fiquei até a quarta, então só fiquei para a premiação Junior. Erik, campeão nacional em sua categoria em 2013, foi o vencedor, com o resultado de 3-0.

Comentários gerais: foi um evento calmo, mas como fiquei na área de convivência e não levei livro (esqueci), acabei passando a manhã toda olhando pro além, pois não houve a transmissão da mesa 1.

ATUALIZAÇÃO

Categoria Master: 46 Participantes (TOP 8)
1. Rodrigo Allyson: VG
2. Bruno Oliveira: Yveltal/Manectric
3. Marcos Muniz: Yveltal/Manectric
4. Waslley Maciel: Big Basics
5. Roberto Rozendo: Yveltal/Manectric
6. Caio Cruz: Gengar/Trevenant
7. Carlos Henrique: Seismtoad/Manectric
8. Sandro Hebert: VG

Categoria Sênior: 9 Participantes (TOP 4)
1. Nikolas Medeiros: VG
2. Guilherme Mendes: VG
3. Tiago Muniz: VG
4. Rostam Lobo: Yveltal/Seismtoad

Categoria Júnior: 6 Jogadores (TOP 4)
1. Erik Takeuti: Donphan
2. Cauã de Mesquita: Dragonite/Kangaskhan
3. Pedro Nunes: Pyroar/Charizard
4. Darckson Gunnar: Donphan


Até lá, aguardem a próxima postagem.

Nenhum comentário: