segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Ao Haru Ride será publicado no Brasil pela Panini

Bom dia, amores. Ontem recebi uma notícia maravilhosa: a Panini começará a publicar em 2015 o mangá Ao Haru Ride (ou Aoharaido, como preferirem). Não vou me atentar muito a explicar a história do mangá, pois creio que a mesma já é conhecida pelo meu público, então tratarei nesse post sobre alguns pontos importantes que me chamaram atenção nesse anúncio.
Bem, Ao Haru Ride foi, segundo o ranking da Oricon, o mangá shoujo mais vendido no Japão em 2014. Claro que a exibição do seu anime impulsionou as vendas, mas há tempos que esperamos esse resultado, pois o título desde o seu lançamento em 2011 vem apresentando ótimas vendagens. Como o mesmo é publicado na revista Betsuma, muitos vêm comentando sobre este ser o substituto de Kimi ni Todoke, mangá de grande popularidade da revista.
Creio que o que deixou muitos leitores pasmos foi o fato da editora Panini não ter, durante 2014, investido muito em shoujo mangá. Recentemente o título foi licenciado na Espanha e até fiquei com um pouco de inveja, mas, por sentir o baixo investimento nesse gênero no Brasil, nem me animei em pensar na possibilidade. Entretanto ela veio, então já podemos comemorar.
Io Sakisaka, mangaká autora de Ao Haru Ride, está bombando ultimamente, sendo que em um pouco espaço de tempo Aoharaido foi adaptado para a TV (anime) e para os cinemas (live action), Strobe Edge, seu antigo mangá de sucesso, levado pela onda de Aoharaido, ganhou uma versão live action e Hal, anime (filme) no qual foi character design, chegou aos cinemas. A Panini, após esse "jejum" em 2014, não traria um shoujo qualquer, não é?
Sobre o mangá:
Ao Haru Ride é um sucesso, sem dúvidas, mas ao longo da história o leitor acaba percebendo algumas "falhas". Continuo me aventurando em cada capítulo, mas não posso negar que muitas cenas são muito previsíveis. Acho que a autora está enrolando a história o máximo que pode, o que anda me deixando um pouco enfadada. Gosto do título, começou bem e espero que termine bem, mas o seu desenrolar, além de comprido, fica dando voltas e voltas...
Aoharaido chegará nas bancas brasileiras no primeiro semestre de 2015, provavelmente. Ainda não foram divulgadas mais informações, mas assim que sair algo de novo colocarei aqui. Para a leitura da sinopse, clique aqui.

Feliz Natal!

Nenhum comentário: