domingo, 27 de dezembro de 2015

Os 5 melhores filmes e séries que assisti em 2015!

Preguiça, trabalho, monografia...
Não, não sumi por simplesmente decidir que não iria mais postar. Foi algo que me pegou de surpresa tanto quanto, acredito, pegou vocês. Comecei a trabalhar no começo deste ano e, de quebra, tive que começar a pensar no final da facul. Foi tenso. Tive que abdicar do meu bem estar, dos meus velhos hábitos, das madrugadas em claro e dos dias livres. Foi desgastante. Acabei comendo mais do que deveria, me estressando e estressando outras pessoas. Vida de adulto me chamando...
Porém, nesse último mês voltei pra São Paulo. Fazer o que se é mais em conta do que viajar para o exterior, não é mesmo? Com o dólar tão alto não tive outra opção. Como as viagens são calculadas com a cotação do dólar, tive que desistir de ir para Buenos Aires, infelizmente. Mas, vai que em 2016 consigo, não é?
Enfim, para quebrar esse longo jejum, decidi fazer aqui, nesse post maroto, uma lista dos melhores filmes que assisti em 2015. Isso, logicamente tendo como fonte a Netflix (com exceção de J. World, que ainda não inserido no catálogo). Se alguém se interessar, é só visitar a sua Netflix e apertar o play.

1 - Jurassic World (2015)
Que coisa mais espetacular! Como vocês devem saber, curso História, porém, ao contrário do que o resto do mundo pensa, não estudamos o período no qual esses bichos existiram. O homem, objeto da História, não chegou a conviver no mesmo mundo que os dinossauros, e isso é frustrante. hahaha Ter novamente contato com esse mundo fictício dá até aquela nostalgia do primeiro filme. Quem aqui não lembra do lindo e falso Brontossauro lanchando enquanto escutamos aquela trilha sonora de arrepiar os cabelos? Pra recordar:
2 - Ratatouille (2007)
Sim, sei que esse filme é antigo. Apesar de ser um dos filmes da Pixar que mais receberam elogios da crítica, só assisti o mesmo em 2015. Me sinto até envergonhada, mas antes tarde do que nunca, não é mesmo? Rémy é um ratinho encantador, que sai de sua origem humilde e consegue, com muito talento, tornar-se um dos melhores chefs de Paris, cidade essa conhecida por sua requintada gastronomia.

3 - A Origem dos Guardiões (2012)
Eis um filme que nos faz pensar o Natal e as outras datas festivas de uma forma diferente. O filme, que merecia ter levado uma indicação ao Oscar, ganhou fama por trazer como personagem principal o carismático e rebelde Jack Frost (a versão masculina da Elsa). O universo que une o Papai Noel, o Coelho da Páscoa, a Fada dos Dentes e o Sandman (esse último não é tão conhecido no Brasil), traz, além de uma boa animação, uma história cheia de surpresas.

4 - Juventude Transviada (1955)
Juventude Transviada, apesar de antigo, continua sendo um filme legal para se assistir num pacato dia do ano. O filme traz o já falecido ator James Dean no papel mais marcante de sua carreira, interpretando um jovem rebelde que busca se inserir num grupo de sua nova escola. O filme torna-se importante por trazer a imagem da nova juventude, que busca ser livre, leve e solta.

5 - Adventure Time/ Hora de Aventura (2010 - ????)
Como eu amo Adventure Time!!! A série animada, mundialmente famosa, ganhou o Brasil por ter episódio curtos, personagens com características e nomes estranhos e por ter vilão mais fofo ever. Sou fã assumidíssima da série, principalmente da Princesa Caroço, minha diva encaroçada, miga sexy sem ser vulgar. Saca só:

Uma foto publicada por Raio (@raiomara) em

Uma foto publicada por Raio (@raiomara) em
E para vocês? Quais os melhores filmes que vocês assistiram em 2015? Sobre animes, não tive tempo para acompanhar nenhum, mas em breve farei uma análise para desenferrujar minhas humildes habilidades.

Até lá!

Um comentário:

Miyaneo disse...

Olá! Faz tempo que eu não venho aqui @-@ Feliz ano novo super atrasado!! XDD

Eu assisti Jurassic World no cinema e particularmente eu não era fã nem nada de Jurassic Park, apesar de sempreeee ver os filmes na sessão da tarde antigamente. É aqueles filmes que fizeram parte da minha infância, apesar de eu não gostar realmente deles. Mas a experiência de ir no cinema para ver uma coisa que me lembra ao passado não foi realmente algo que eu esperava, até porque ele relembra bastante os filmes antigos e mostrando tecnologias que não temos, igual os outros. Acho que foi um bom filme, apesar do salto da mulher parecer ser mais forte que diamante e.e'
Uma das minhas cenas favoritas obviamente é quando o dinossauro-que-não-sei-o-nome pula da água e come aquele outro HEUHEUHEUHEU

Ratatouille eu vi faz ANOS. Acho que no ano que saiu, mas em DVD mesmo. Nunca fui muito de ir no cinema HSAHUSAUHSU (até hoje não sou, esse do Jurassic mesmo foi porque eu queria encontrar velhos amigos quando viajei pra SP e nada melhor que curtir um filme né? XD) mas lembro que eu fiquei toda emocionada. Não ri horrores nem chorei horrores, mas me maravilhei com as aventuras. Nunca tive AQUELE nojo de rato, então pra mim foi ok. Conheço gente que já me falou que não consegue ver porque é "MUITO NOJENTO UM RATO NA COZINHA", lol.

A Origem dos Guardiões acho que vi em 2014, e foi mais porque eu queria saber quem era o Jack Frost, lindinho e maravilhoso dos gifs do tumblr. Acho que por isso não faço associação dele com a Elsa, já que saiu depois e o Jack é bem amorzinho, e chorei vendo o filme. Adorei o Sandman que aparece, porque são personagens que no Brasil não são muito conhecidos, mas fazem parte do folclore de outro país.

A Juventude Transviada e Adventure Time não assisti, então guardo comentários para um futuro quando eu vê-los. Curto bastante animê mas não tenho saco mais pra ver qualquer desenho, então provavelmente nem verei, apesar de saber que é muito bom (não conheço ninguém que não gosta dele HUEEUHSAHDUIADHUI)

Beijokas~