domingo, 7 de fevereiro de 2016

Estilo: Reira Serizawa [NANA - Trapnest]

Reira (ou Layla) Serizawa é uma personagem do anime/mangá Nana, da autoria de Ai Yazawa. A história, para quem ainda não assistiu, foca em duas personagens que possuem o mesmo nome, porém personalidades totalmente opostas. Reira não é a protagonista da história, mas aos poucos é inserida na trama, ganhando muita importância, principalmente nos volumes finais do mangá.
A vocalista da banda Trapnest está entre as mais famosas personagens criadas por Ai Yazawa, e, por essas e outras razões, resolvi falar um pouco do seu estilo.
Nana é um mangá que reflete a paixão da mangaká pelo estilo punk, sendo que é por esse motivo que vários dos personagens são inspirados nos músicos punk dos anos 1970 (o principal exemplo é o do baixista Ren, que é igual ao Sid Vicious, da banda Sex Pistols). Reira foge de tudo isso, sempre vestindo roupas românticas, que trazem muito florido, cores claras, plumas e acessórios delicados.
Para realçar a feminilidade da personagem, o cabelo de Reira está sempre solto, cacheado e aparenta ser rosa pastel. No anime, principalmente, chegamos a pensar que seu cabelo de fato seria rosa, apesar de às vezes estar mais para castanho claro (enfim, resta a dúvida).
Na imagem acima busquei analisar cada peça, fazendo um breve "roube o look". Nessa imagem promocional, a personagem está com um vestido longo florido, uma bota cano alto da cor roxa e um cardigan florido da mesma cor da bota. Optei por não colocar o cardigan na imagem por achá-lo dispensável ao look.

1. Vestido longo florido (Triagem Jeans).
2. Bota cano alto de camurça (aleatória).

Quanto à maquiagem, a mesma consiste em uma sombra rosa (que pode ser alcançada com a ajuda de um blush não tão escuro), batom e esmalte, ambos também de cor rosa. Como acessórios podemos destacar pulseiras delicadas e brincos de pérola. O resto é adaptar, pois devo ressaltar que boa parte das roupas que a personagem usa são as que também são usadas em shows ou em imagens promocionais. No dia-a-dia, a mesma geralmente usa blusas mais leves com babados (algo que lembra uma camisola), lenços, chapéu, calça jeans e sandálias de salto.
Realmente sou apaixonada pelo estilo da Reira, e principalmente pelo contraste que o mesmo faz com o visual de Shin, seu parceiro na trama (sim, eu shippo). Enfim, espero que o post tenha cumprido o seu objetivo de ser leve, interessante e útil.


Até!

Nenhum comentário: