quinta-feira, 24 de março de 2016

Sugestões de mangás: O amor está no ar!

Bom, minha ausência aqui deve ser justificada, mas creio que não haja necessidade. Para os poucos que me acompanham desde os meus primeiros passos no mundo virtual, creio que sabem que tenho uma conta no MyAnimeList, que é basicamente o local onde qualquer bom acompanhador de animes e de mangás deve visitar para se organizar em suas maratonas. Comparada às outras pessoas, andei por um tempo estagnada no que se refere à séries, mas resolvi aproveitar esse mês para conhecer obras que ainda eram desconhecidas por mim.
Hoje irei listar para vocês os dois dos mangás que andei acompanhando recentemente. Todos eles caem como super indicações, pois foram concluídos logo que os conheci, o que indica que sãos bons o bastante para me fazer ler quase 100 capítulos em questão de dias.

1 - Koukou Debut (Kazune Kawahara)
Bom, esse mangá não deve ser mistério para ninguém, e nem pra mim. Li ele há anos atrás, e reli cada capítulo um dia desses. A história, bem clima de romance colegial, não chega a ser espetacular, mas esse é um dos melhores mangás para quem gosta do gênero. Creio que, se comparado com Mars, esse é o que mais possui um tom de comédia, então a sua leitura é bem mais leve.
Sinopse: Em Koukou Debut acompanhamos a história de Haruna, uma garota que sempre se esforçou na prática de softball, mas que agora (no que seria o seu ensino médio) está a procura de um amor. Inspirada em mangás shoujo, a garota busca alguém que a faça feliz, e para isso ela pede a ajuda de Yoh, que à princípio nega ser seu "treinador", mas depois concorda, com a condição de que ela nunca se apaixone por ele.
Adaptações: o mangá não possui anime, mas foi adaptado para um filme live action.

2 - Mars (Fuyumi Souryo)
Mars é um mangá que te deixa sem fôlego, principalmente pelo ritmo que foi dado para a história. Em suas páginas, o título chega a abordar questões fortes, como suicídio, abuso sexual e bullying, tudo permeado por velocidade. O final não deixou de ser super tenso, e os personagens amadureceram bastante em vários capítulos, o que me deixou feliz pelo destino que foi dado a cada um. Outro fator que te convida a ler mais e mais a história é o relacionamento entre Rei e Kira, que não deixa de ser bem fofo e romântico.
Sinopse: Aqueles dois, desde o princípio, estavam destinados a ficarem juntos. Rei Kashino, um estudante com problemas familiares, e Kira Aso, uma garota que é quase invisível para todos do seu colégio, não faziam ideia que seus caminhos se cruzariam. A história começa a se desenvolver quando Kira, sempre tímida, descobre no violento Rei uma inspiração para uma nova pintura, e Rei, consequentemente, descobre em Kira alguém que ele quer proteger.
Adaptações: o mangá não possui anime, mas foi adaptado para uma série live action.

Como li outros títulos, ficarei postando essas indicações constantemente por aqui, pois adoro incentivar a leitura das séries que eu amo. Vale lembrar que esses mangás são bem distintos. Enquanto Koukou Debut é um clássico romance colegial, Mars pega pesado, e por isso este último é mais aconselhado para um público mais maduro. Para mais informações sobre cada um, o MyAnimeList é a melhor opção.

Qualquer dúvida, podem comentar.

Nenhum comentário: