Pois bem, sempre escrevo algo no começo de todos os anos, e para esse decidi postar um texto sobre um anime que assisti recentemente. Devo confessar que há muito não escrevo nada sobre anime, pois as produções caíram na mesmice e nada conseguiu me envolver, com exceção de Yuri on Ice, que foi o último anime pelo qual me apaixonei. Entretanto, não falarei deste hoje, mas sim de Net-juu no Susume, um anime que assisti de forma despretensiosa, mas que conseguiu me fazer rir em alguns momentos.
Bom, começando a falar sobre o anime, ele é uma adaptação (com 10 episódios e um especial) de um web-mangá. A história dele é muito similar à história de Love O2O, um drama chinês que me encantou recentemente. Ambos abordam um romance virtual que se inicia em um jogo online e que, por alguma coincidência, sai para a vida real. No drama os personagens principais são apresentados como bem resolvidos e populares, o que é o oposto da trama central do anime em questão.
Nos episódios iniciais somos apresentados à Morioka Moriko, uma mulher de 30 anos, desempregada e viciada em jogos online (bem estilo WOW). Ela é muito bonita, mas por não ter amigos e sair de casa raramente, não cuida de sua aparência, o que atrelado ao fato da personagem não ter auto estima, nos faz pensar que a mesma vive em uma situação deprimente. Mas esse fato nos leva a continuar a assistir, pois a proposta do anime é nos mostrar a mudança na vida de Moriko, e essa mudança vem justamente quando ela começa a jogar um jogo RPG chamado Fruits de Mer. Nesse jogo cria um personagem masculino que resolve chamar de Hayashi, um personagem que em poucos minutos de jogo recebe a ajuda de uma linda personagem chamada Lily, que o leva para sua guilda. O que Moriko não sabe é que a tão fofa Lily é Sakurai Yuuta, um homem lindo que acabou se apaixonando por ela na vida real.
A parte mais interessante da história, e o que a torna uma linda surpresa de temporada, é ver como os dois vão descobrindo aos poucos a real identidade um do outro e como, após isso, eles acabam percebendo o outro não como personagem, e sim como pessoa. Gostei muito de ver como mesmo sem saber que Moriko estava no jogo com ele, Yuuta se apaixona por ela assim que os dois sofrem um acidente. Acho que acabei me interessando muito pela personalidade do Yuuta, e por isso levei o anime até o final rapidamente. É um personagem muito doce.
Outro ponto positivo é o jogo em si. É divertido ver os personagens interagindo tanto no jogo quanto na vida real. Me lembra um pouco Lucky Star, pois Konata-chan era um pouco viciada em PC-games. Fora isso, indico o anime como um entretenimento de algumas horas. É algo leve e rápido que não te faz perder tanto tempo assistindo. Então é isso.
Recomendável.