quinta-feira, 16 de abril de 2020

My Country: The New Age (2019) [Dica para a quarentena]

Estamos em 2020 e o mundo está de pernas pro ar. Quem imaginaria, ao pular sete ondinhas, que estaríamos vivendo um terrível fato histórico? Certamente ninguém. Pois bem, para fugir das péssimas notícias sobre a COVID19, decidi focar um pouco do meu tempo em doramas, principalmente os da Netflix. Vasculhado o catálogo deles, me deparei com um sageuk (drama histórico/de época) que ainda não havia assistido, pois pouco li a seu respeito na época de sua transmissão.

Trata-se do drama My Country: The New Age (lançado em 2019), um drama que tem como pano de fundo o final da era Goryeo (saudades Moon Lovers) e o início de Joseon. Em sua história vemos um mix de fatos históricos com personagens fictícios, o que já indica que tem os elementos clássicos de todo drama de época: disputa pelo trono, intriga nos bastidores, muita morte de personagens queridos e sangue, MUITO SANGUE.


Sinopse (por Filmow):
"Passado durante o período final de Goryeo e o período inicial de Joseon. Dois amigos apontam suas espadas um contra o outro devido as diferenças de opinião sobre o "meu país". Seo Hwi é um guerreiro. Seu pai, Seo Geom, é um famoso comandante. Seo Hwi não se cala quando se trata de injustiça. Sua vida se transforma em uma existência infernal, mas ele ainda mantém um sorriso.
Nam Sun Ho é inteligente e uma figura talentosa. Como sua mãe nasceu na classe mais baixa, Nam Sun Ho é menosprezado por outras pessoas. Ele quer passar no exame do serviço militar. Devido a um escândalo de corrupção envolvendo seu pai, Nam Sun Ho perde seu sonho. Para piorar as coisas, ele entra em conflito com Seo Hwi por um mal-entendido."
Indico esse dorama, pois ele me prendeu como outros não conseguiram. Ele vai além do romance convencional e aborda, de maneira profunda, a amizade e os laços familiares. Se dependesse do romance principal, eu já teria "dropado" a série logo no primeiro capítulo, porém a amizade (e rivalidade) construída entre os dois protagonistas masculinos foi o elemento chave e o fator diferencial da história.


O romance não chegou a motivar os protagonistas, sendo as intrigas pessoais o grande motor da história. Hwi, o menino pobre que é traído pelo amigo logo no início, aparece como o sol. Ele não perde o brilho, o fogo, e busca proteger sua família, agora composta apenas por sua irmã mais nova e por Sun Ho, seu melhor amigo e, ao mesmo tempo, o seu maior rival. Sun Ho é a lua: belo, noturno, misterioso e inteligente. Odeia o pai, ao mesmo tempo que quer ser amado por ele. Inveja Hwi, porém o protege e o ama com a mesma intensidade.

Outro destaque pro drama: Jang Hyuk (mais conhecido por seu papel como protagonista de Fated to Love You), o ator mais maravilhoso da face da terra. Um ator sem defeitos, que conseguiu construir um personagem encantador, sexy e com profundidade: o príncipe Lee Bang Won. Gostei do plot que deram pro personagem e a maneira que tudo foi concluído. Aliás, gostei mais dele do que da Kim Seol Hyun, a mocinha, apesar de não ter nada contra a personagem (só a achei apagada).


Para finalizar essa curta indicação, gostaria de mencionar os plot twists que se seguiram durante toda a trama, princialmente na reta final. São mudanças que adocicaram a experiência e tornaram o drama interessante até os segundos finais, quando entregaram um final de fazer chorar qualquer um (principalmente as pessoas sensíveis como eu). A trama possui vilões, cenas românticas em lindos cenários coreanos e histórias de amor proibido. É um prato cheio para qualquer fã dorameira.

Informações complementares: drama da JTBC com a Netflix; possui 16 episódios (1 h 20 min, cada).


またね.

Nenhum comentário: