segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo [Breve comentário]

Como vocês já devem estar cansados de saber, eu tirei um tempo do blog. Motivo? Falta de inspiração e pura preguiça. Normalmente não sou assim, mas acabei me deixando levar pela situação de estar de férias por tempo indeterminado. Bom, primeiramente, gostaria de salientar que estou um pouco por fora das atuais temporadas de anime e, pelo visto, ficarei sem comprar mangá por um longo tempo, deixando os números atrasados de dica para o meu aniversário e para o Natal. Deu pra ver que as coisas dentro de mim mudaram um pouco, o que acabará aos poucos modificando o tipo de texto que será postado por aqui.


Sem mais delongas, trago para vocês uma indicação/resenha de uma das séries que mais estou amando atualmente. Como ela ainda não foi concluída, no momento não posso dizer o que me espera, e muito menos se gostarei do final, mas deixarei meus mais sinceros comentários sobre a metade da série (até então foram liberados apenas 10 episódios de 20), pois estou afim de elogiá-la um pouco por aqui também.

Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo é um drama sul-coreano lançado em 2016, com 20 episódios no total. O drama/dorama é uma adaptação sul-coreana de um drama chinês intitulado Scarlet Heart, e por esse motivo ambos abordam uma temática meio clichê em dramas épicos (novelas de época): a viagem no tempo. Em Moon Lovers somos apresentados a Go Ha Jin, uma garota do nosso tempo que, ao se envolver em um acidente, é magicamente teletransportada para mil anos atrás, durante a dinastia Goryeo, na Coréia. A viagem no tempo ocorre durante um eclipse lunar, o que pode por si só justificar o título do drama. A garota no caso tem sua alma transportada para o corpo de sua encarnação passada, uma senhorita chamada Hae Soo, que entendemos que já estava morta e, por isso, teve seu corpo facilmente "possuído".

O drama ainda não explicou ao certo como ocorreu essa "viagem" e por quais motivos Go Ha Jin teve que "voltar" ao passado. Na verdade, a única coisa que sabemos até o momento é que nesse período da história um rei, Gwangjong, matou todos os seus irmãos e familiares, o que nos leva a crer que sua missão seria impedir que tal tragédia aconteça. Não querendo me adiantar demais, essa sinopse (que nos é apresentada no trailer, inclusive), foca em algo bem Game of Thrones, e é basicamente isso que faz a história andar, lógico que de uma forma mais delicada. A história de luta entre irmãos é apresentada, mas é apenas um pano de fundo para um triângulo amoroso bem complicado.


O principal na história, e o que mais chama a atenção dos telespectadores, é o romance que está sendo traçado. De uma forma diferente, e que pode ter incomodado uma grande parcela de quem está acompanhando, a série logo apresenta à garota o seu primeiro amor naquele mundo, Wang Wook (8º príncipe). Vale lembrar que ela está se sentindo só e perdida e, por ele ter sido a primeira pessoa a lhe estender a mão, ela prontamente entrega seu coração a ele. Porém, o que está irritando os fãs, é que o principal é na verdade outro príncipe (bem mais carismático, devo ser franca).

Sobre Wang So - 4º príncipe (o personagem principal)



Sinopses com um triângulo enrolado existem em todo lugar, mas até agora, nesse desenrolar de campeonato, nunca vi casais mais confusos que esses. No contexto da história tudo está claro, mas para quem está assistindo, está rolando uma longa espera. Bom, como já falei, o personagem principal da trama se chama Wang So, um príncipe que, apesar do título, é tratado quase como um monstro por conta de uma cicatriz que leva em seu rosto, tendo assim que usar uma máscara para cobri-la. Até a sua mãe o despreza, sendo que por conta disso ele foi criado em outro local, distante do palácio e dos olhos de seus pais e irmãos. Ele seria aquele típico bad boy que acabamos amando por saber de todo seu passado triste.


Seu envolvimento com a principal é aquele roteiro batido (não se gostam > ele salva a vida dela > acabam virando amigos > e depois apaixonam), mas até o fechamento desse post o romance ainda não é recíproco da parte dela, o que pode ser utilizado para justificar a queda na audiência (apenas na Coréia, no caso). Pensei um pouco e percebi que realmente estou super empolgada com a trama justamente por conta disso. O fato da história se desenrolar com a mocinha não estando loucamente apaixonada pelo mocinho conseguiu me prender graças à expectativa que eu acabei formando.


Fora tudo o que eu falei, Moon Lovers traz no elenco diversos idols famosos na Ásia, idols esses que formam um clássico harém ao inverso. Há um investimento pesado na ambientação, na trilha sonora, na maquiagem, figurino, etc, o que já constrói um abismo entre a versão coreana para a versão chinesa (não afirmo que uma seja melhor que a outra). Apesar de ainda estar na metade do drama, consigo afirmar sem dúvidas que esse já entrou para minha lista de mais amados.
Muito além disso, confesso que o que mais está me prendendo são as dúvidas sobre a verdadeira personalidade de alguns personagens. No decorrer das cenas conseguimos notar sutis referências à sua antecessora, o que nos faz ficar cada vez mais na expectativa por cenas clássicas, como a da luta "final", e a cena do festival de máscaras. Sim, continuo empolgada.

Como puderam ver, esse foi apenas um texto aleatório sobre algo que estou afim de desabafar. Não foram feitos muitos textos como esse aqui, já que normalmente faço uma pesquisa preliminar antes de publicar qualquer coisa, colocando informações mais precisas. Porém, buscando mudar, dessa vez pulei e fui direto para alguns pontos que realmente me interessam. Esse texto foi mais como um suspiro no escuro, então espero que compreendam. Até a próxima!



Para mais informações, ignoradas propositalmente pela autora desse texto, é indicada a visita à página do drama no MyDramaList.

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigada pela explanação, estou assistindo, muito animada e tal, mas estava ficando com medo de que Soo termine com o 8º príncipe, tenho ma queda maior pelo 4º príncipe kkkk.
Adorei o blog